Barcelona aperta o cinto e quer contratar a “custo zero” em janeiro

Alejandro Garcia / EPA

O mercado de inverno vai ter de ser de contenção para o Barcelona, que precisa de reforçar a equipa. A solução passará por jogadores a “custo zero”.

O FC Barcelona não vive os seus melhores dias, nem a nível desportivo nem a nível financeiro. Os catalães estão em nono lugar na Liga Santander e atravessam sérias dificuldades económicas. Para piorar a situação, Messi saiu e Koeman não agrada aos adeptos. Pede-se uma revolução em Camp Nou.

Este vai ser um mercado de inverno atípico para o Barcelona, que vai ter de apertar o cinto e dosear as suas contratações. A solução encontrada pode passar por trazer jogadores a “custo zero”, em final de contrato.

Em Espanha, o Mundo Deportivo já avança uma lista de possíveis reforços do Barcelona que ficam sem contrato em 2022. Embora haja dois portugueses na listagem, há uma forte possibilidade de que estejam fora dos planos dos culés.

O jornal A BOLA escreve que Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026. Por isso, já não poderá transferir-se para Camp Nou sem que o Barça tenha de desembolsar uma quantia avultada.

No entanto, o jornal O JOGO escreve que o jogador que renovou com os ‘dragões’ é Fábio Vieira. A jovem promessa da cantera portista já terá selado um acordo válido até 2025 na semana passada, devendo o anúncio estar para breve.

Os outros jogadores na lista do Barcelona são: Onana (Ajax), Mazraoui (Ajax), Azpilicueta (Chelsea), Christensen (Chelsea), Rudiger (Chelsea), Romagnoli (AC Milan), Süle (Bayern), Tolisso (Bayern), Luiz Felipe (Lazio), Brozovic (Inter), Perisic (Inter), Isco (Real Madrid), Lingard (Manchester United), Pogba (Manchester United), Boubacar Kamara (Marselha), Mkhitaryan (Roma), Di María (PSG), Mbappé (PSG), Bernardeschi (Juventus), Dybala (Juventus), Insigne (Nápoles), Jérémie Boga (Sassuolo), Origi (Liverpool), Lacazette (Arsenal) e Belotti (Torino).

Efetivamente, o emblema blaugrana apenas poderá contratar um par destes atletas, já que embora não tenha de pagar ao clube do jogador, terá sempre de oferecer um salário e prémios.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …