Barcelona aperta o cinto e quer contratar a “custo zero” em janeiro

Alejandro Garcia / EPA

O mercado de inverno vai ter de ser de contenção para o Barcelona, que precisa de reforçar a equipa. A solução passará por jogadores a “custo zero”.

O FC Barcelona não vive os seus melhores dias, nem a nível desportivo nem a nível financeiro. Os catalães estão em nono lugar na Liga Santander e atravessam sérias dificuldades económicas. Para piorar a situação, Messi saiu e Koeman não agrada aos adeptos. Pede-se uma revolução em Camp Nou.

Este vai ser um mercado de inverno atípico para o Barcelona, que vai ter de apertar o cinto e dosear as suas contratações. A solução encontrada pode passar por trazer jogadores a “custo zero”, em final de contrato.

Em Espanha, o Mundo Deportivo já avança uma lista de possíveis reforços do Barcelona que ficam sem contrato em 2022. Embora haja dois portugueses na listagem, há uma forte possibilidade de que estejam fora dos planos dos culés.

O jornal A BOLA escreve que Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026. Por isso, já não poderá transferir-se para Camp Nou sem que o Barça tenha de desembolsar uma quantia avultada.

No entanto, o jornal O JOGO escreve que o jogador que renovou com os ‘dragões’ é Fábio Vieira. A jovem promessa da cantera portista já terá selado um acordo válido até 2025 na semana passada, devendo o anúncio estar para breve.

Os outros jogadores na lista do Barcelona são: Onana (Ajax), Mazraoui (Ajax), Azpilicueta (Chelsea), Christensen (Chelsea), Rudiger (Chelsea), Romagnoli (AC Milan), Süle (Bayern), Tolisso (Bayern), Luiz Felipe (Lazio), Brozovic (Inter), Perisic (Inter), Isco (Real Madrid), Lingard (Manchester United), Pogba (Manchester United), Boubacar Kamara (Marselha), Mkhitaryan (Roma), Di María (PSG), Mbappé (PSG), Bernardeschi (Juventus), Dybala (Juventus), Insigne (Nápoles), Jérémie Boga (Sassuolo), Origi (Liverpool), Lacazette (Arsenal) e Belotti (Torino).

Efetivamente, o emblema blaugrana apenas poderá contratar um par destes atletas, já que embora não tenha de pagar ao clube do jogador, terá sempre de oferecer um salário e prémios.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.