A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na Califórnia, EUA, pelo menos por uns dias.

É uma Dreamhouse para a qual abrem reservas no dia 23 de outubro às 19h e que estará disponível um fim-de-semana no final do mês.

Agora, com a Barbie a disponibilizar a sua “casa de sonhos em tamanho real”, como se diz no comunicado da iniciativa, grupos de quatro hóspedes poderão conseguir a reserva para “uma estadia única de duas noites” entre 27 e 29 de outubro. O preço é de “60 dólares (sem taxas e custos adicionais)”, cerca de 54 euros, número a condizer com a celebração dos 60 anos da boneca.

A mansão inclui piscina infinita com vista para a costa da Califórnia, cinema privado, espaço de meditação ou uma moderna cozinha “com a despensa cheia”.

Além de se poderem passear por cenários reais desenvolvidos a partir do mundo de fantasia Barbie, os hóspedes terão direito a encontros especiais com mulheres “inspiradoras”. A seleção de estrelas foi feita segundo um mote que as empresas adiantam na apresentação da iniciativa: “dar destaque a vários modelos inspiradores, exibir profissões com baixa representação feminina e certificar-se de que todas as raparigas são ouvidas.”

De acordo com o jornal Público, o fim-de-semana contará com aulas e visitas com várias profissionais, incluindo aulas particulares de esgrima com a olímpica Ibtihaj Muhammad – que inspirou a primeira Barbie com hijab – e um tour aos bastidores do Columbia Memorial Space Center com a pilota e engenheira aeroespacial Jill Meyers.

A experiência inclui ainda um encontro com a cabeleireira Jen Atkin, mudança de visual assinada pelo Mane Addicts Creator Collective, e uma aula interativa de culinária com Gina Clarke-Helm (Malibu Seaside Chef).

“Durante a estadia, a Barbie pretende incentivar os seus hóspedes a explorarem o seu closet e a viajarem ao longo de seis décadas de marcos da moda, que refletem as diferentes profissões que desempenhou”, acrescenta-se.

A marcar a defesa do empoderamento das mulheres, a Airbnb garante que fará uma doação à iniciativa The Barbie Dream Gap Project GoFundMe, que tem “como objectivo ajudar as jovens mulheres a concretizarem os seus sonhos”.

Este é mais um dos alojamentos fora da caixa promovidos pela plataforma, depois de noites no castelo de Downtown Abbey ou no Louvre de Paris.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …