Já vai poder dormir no castelo de “Downton Abbey” (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes.

O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a 26 de novembro, através do Airbnb.

O anúncio, lançado para coincidir e celebrar o lançamento do filme Downton Abbey, promete que os dois hóspedes serão “tratados como realeza”, pagando 120 libras (135 euros) para passar a noite num dos muitos quartos do castelo. O conde e a condessa de Carnarvon vão ainda acompanhar os convidados ao jantar e numa visita pela história e património da propriedade de 400 hectares.

As reservas abrem a 1 de outubro, ao meio-dia, e os candidatos têm de provar ser fãs da série, com uma mensagem criativa — além de terem boas críticas de outros anfitriões.

“O castelo de Highclere está na família Carnarvon desde 1679 e tem uma história incrível e rica. Sou apaixonada pelas histórias e pela herança do castelo e espero com entusiasmo pelos nossos futuros convidados”, escreve Lady Carnarvon no perfil do Airbnb.

A propriedade fica perto da cidade de Newbury, a cerca de 80 quilómetros de Londres. O castelo vitoriano do século XIX já tem uma longa história, muito antes de ser usado por esta produção.

Além de ser uma casa de família, ostenta uma exposição egípcia nas adegas, por exemplo. A propriedade pertence à família Carnarvon desde 1679 mas o castelo atual foi projetado em 1842 por Sir Charles Barry, o arquiteto responsável também pela construção das Casas do Parlamento em Westminster.

O currículo da propriedade também contém uma ligação ao Egito antigo, quando o seu quinto conde descobriu o túmulo de Tutancamon no Vale dos Reis, em 1922. O Castelo abriga agora a tal exposição que celebra esse evento histórico, incluindo as raras antiguidades das escavações egípcias desse conde.

Na sua história mais recente, Highclere Castle tornou-se famoso como o local da Downton Abbey, ou seja, a verdadeira abadia. As visitas não são novas: o espaço já abria portas para mostrar o seu interior, a exposição egípcia e os incríveis jardins circundantes.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.