Já vai poder dormir no castelo de “Downton Abbey” (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes.

O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a 26 de novembro, através do Airbnb.

O anúncio, lançado para coincidir e celebrar o lançamento do filme Downton Abbey, promete que os dois hóspedes serão “tratados como realeza”, pagando 120 libras (135 euros) para passar a noite num dos muitos quartos do castelo. O conde e a condessa de Carnarvon vão ainda acompanhar os convidados ao jantar e numa visita pela história e património da propriedade de 400 hectares.

As reservas abrem a 1 de outubro, ao meio-dia, e os candidatos têm de provar ser fãs da série, com uma mensagem criativa — além de terem boas críticas de outros anfitriões.

“O castelo de Highclere está na família Carnarvon desde 1679 e tem uma história incrível e rica. Sou apaixonada pelas histórias e pela herança do castelo e espero com entusiasmo pelos nossos futuros convidados”, escreve Lady Carnarvon no perfil do Airbnb.

A propriedade fica perto da cidade de Newbury, a cerca de 80 quilómetros de Londres. O castelo vitoriano do século XIX já tem uma longa história, muito antes de ser usado por esta produção.

Além de ser uma casa de família, ostenta uma exposição egípcia nas adegas, por exemplo. A propriedade pertence à família Carnarvon desde 1679 mas o castelo atual foi projetado em 1842 por Sir Charles Barry, o arquiteto responsável também pela construção das Casas do Parlamento em Westminster.

O currículo da propriedade também contém uma ligação ao Egito antigo, quando o seu quinto conde descobriu o túmulo de Tutancamon no Vale dos Reis, em 1922. O Castelo abriga agora a tal exposição que celebra esse evento histórico, incluindo as raras antiguidades das escavações egípcias desse conde.

Na sua história mais recente, Highclere Castle tornou-se famoso como o local da Downton Abbey, ou seja, a verdadeira abadia. As visitas não são novas: o espaço já abria portas para mostrar o seu interior, a exposição egípcia e os incríveis jardins circundantes.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Obstetra do caso do bebé sem rosto suspende realização de ecografias na gravidez

O médico Artur Carvalho, envolvido no caso do bebé que nasceu com malformações graves, comunicou ao bastonário dos Médicos que decidiu suspender a realização de ecografias na gravidez até à conclusão dos processos em análise …

Novas regras facilitam acesso ao subsídio de desemprego

Novas regras que vão entrar em vigor na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, vão facilitar o acesso ao subsídio social de desemprego. O número de meses necessários para aceder ao apoio foi reduzido de …

'Ciganofobia' está no dia-a-dia da sociedade e combate-se com informação, diz secretária de Estado

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade disse na segunda-feira que a 'ciganofobia' acompanha o dia-a-dia da sociedade portuguesa e que a discriminação das comunidades ciganas se combate com informação e trabalho a …

Boeing. Um em cada três engenheiros diz "ter sentido pressão" para aprovar sistemas de segurança

Um em cada três engenheiros da Boeing disseram "ter sentido pressão" para aprovar sistemas de segurança e o próprio inquérito sublinha os perigos de haver profissionais a certificar o seu próprio trabalho. Engenheiros da maior …

Imperador Naruhito do Japão proclama entronização

O imperador Naruhito proclamou, esta terça-feira, a entronização durante uma cerimónia no Palácio Imperial, em Tóquio, na presença de dois mil convidados, entre eles chefes de Estado e representantes de cerca de 180 países. "Perante o …

Sem chamadas, nem mensagens ou dados móveis. NOS com falhas a nível nacional

Os clientes da empresa NOS estão a ter dificuldades no uso de comunicações móveis, com falhas nos serviços de chamadas, de mensagens e de dados de Internet. A falha é nacional e a empresa já …

Portugal entre os países que mais milionários vão criar nos próximos 5 anos

Há, actualmente, 117 mil portugueses que são milionários. Mas o número deverá crescer para 174 mil em 2024, o que constitui uma subida de 49% que supera o aumento médio esperado de milionários a nível …

Confrontos na Catalunha. PSOE desce e extrema-direita sobe nas intenções de voto

Segundo uma sondagem para o espanhol El Mundo, os socialistas ficariam com 121 deputados e 27% dos votos. O PP cresce e o Vox pode passar a terceira força política. De acordo com uma sondagem publicada …

Hackers bloquearam mais de 30 organismos públicos em 2019

Desde o início deste ano, mais de 30 organismos públicos foram alvo de ataques informáticos, escreve o Jornal de Notícias esta terça-feira. De acordo com o diário, os hackers atacam sistemas informáticos de câmaras municipais, juntas de …

Liderança da bancada do PSD: Negrão quis sair, Rio é "boa solução" a curto prazo

Fernando Negrão, que no último ano e meio liderou a bancada parlamentar do PSD, admitiu esta terça-feira não estava disponível para continuar no cargo. "Não estava disponível [para continuar à frente da bancada] porque foi …