Banqueiro mais poderoso do Mundo embaraçado com as m****s estúpidas que se passam nos EUA

jurvetson / Flickr

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase

O presidente do maior banco norte-americano, o JPMorgan, considerou ser “quase um embaraço” ser um americano a viajar no estrangeiro e ter de lidar com o que se passa nos Estados Unidos, segundo as agências de notícias.

“É quase um embaraço ser um cidadão americano a viajar pelo mundo e ouvir as merdas estúpidas com que temos de lidar neste país“, disse Jamie Dimon.

Durante uma conversa ao telefone com analistas para apresentar os resultados do segundo trimestre, marcados por um lucro de 7.000 milhões de dólares, Jamie Dimon diz que os maiores bancos norte-americanos estão a crescer desde a crise financeira, apesar da “estupidez” de Washington e acrescentou que ainda cresceriam mais se os decisores políticos tomassem “decisões inteligentes”.

De acordo com Dimon, que é membro do conselho empresarial do presidente norte-americano, Donald Trump, “em algum momento vamos ter de nos organizar ou então não vamos conseguir fazer aquilo que é suposto fazermos pelo americano comum”.

Conhecido por falar muito abertamente sobre a economia norte-americana e sobre as políticas de regulação do setor financeiro, nas quais o JPMorgan, enquanto maior banco, é sempre um dos principais visados, Jamie Dimon defendeu um conjunto de reformas em investimentos em infraestruturas, reforma fiscal para as empresas, melhor educação e iniciativas na área da litigância empresarial.

Vou ser um disco quebrado até que isto seja feito“, disse aos analistas, argumentando que os países como a Índia ou a Irlanda percebem melhor como as políticas podem ajudar os cidadãos normais, ao passo que os Estados Unidos estão encalhados em burocracia e impasses”.

Após a crise financeira mundial, os bancos foram obrigados a ter mais reservas de capital, mas Dimon considerou que se os bancos tivessem mais liberdade para direcionar o capital que têm, haveria mais dinheiro disponível para as empresas, incluindo as pequenas empresas e as startups. “Apesar de termos este grandioso sistema de iniciativa empresarial livre, já não o percebemos“, lamentou.

// Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …

Não há evidências que provem que os animais conseguem prever terremotos

Uma nova revisão estatística conclui que a evidência de que os animais conseguem prever terramotos é bastante insubstancial. Se acha que os animais presentem quando um terramoto está a chegar, desengane-se: está amplamente implícito que os …

Falsa BBC anuncia guerra nuclear e deixa o mundo alarmado

Uma conta de YouTube publicou um vídeo em que o suposto jornalista da BBC anunciava uma guerra nuclear entre a Rússia e a NATO. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube que simulava o …

Morreu Verne Troyer, o “Mini Me” de Austin Powers

O ator norte-americano Verne Troyer, conhecido por ter interpretado "Mini Me" nos filmes da série "Austin Powers", morreu este sábado, aos 49 anos. Verne Troyer, conhecido sobretudo pelo papel de "Mini Me" em Austin Powers, morreu …

NASA vai enviar à Lua nave espacial construída com peças impressas em 3D

A NASA vai dar mais um "pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade" ao enviar um foguetão construído apenas com peças 3D à Lua. No próximo ano, a NASA vai dar …

Além de ser o mais venenoso do mundo, este peixe também tem canivetes nos olhos

Os peixes-pedra já eram uma espécie de meter medo no mundo aquático, agora a situação piorou: além de serem o tipo mais venenoso de peixe que conhecemos, têm vários espinhos afiados nos olhos. Os cientistas descobriram …