Banqueiro mais poderoso do Mundo embaraçado com as m****s estúpidas que se passam nos EUA

jurvetson / Flickr

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase

O presidente do maior banco norte-americano, o JPMorgan, considerou ser “quase um embaraço” ser um americano a viajar no estrangeiro e ter de lidar com o que se passa nos Estados Unidos, segundo as agências de notícias.

“É quase um embaraço ser um cidadão americano a viajar pelo mundo e ouvir as merdas estúpidas com que temos de lidar neste país“, disse Jamie Dimon.

Durante uma conversa ao telefone com analistas para apresentar os resultados do segundo trimestre, marcados por um lucro de 7.000 milhões de dólares, Jamie Dimon diz que os maiores bancos norte-americanos estão a crescer desde a crise financeira, apesar da “estupidez” de Washington e acrescentou que ainda cresceriam mais se os decisores políticos tomassem “decisões inteligentes”.

De acordo com Dimon, que é membro do conselho empresarial do presidente norte-americano, Donald Trump, “em algum momento vamos ter de nos organizar ou então não vamos conseguir fazer aquilo que é suposto fazermos pelo americano comum”.

Conhecido por falar muito abertamente sobre a economia norte-americana e sobre as políticas de regulação do setor financeiro, nas quais o JPMorgan, enquanto maior banco, é sempre um dos principais visados, Jamie Dimon defendeu um conjunto de reformas em investimentos em infraestruturas, reforma fiscal para as empresas, melhor educação e iniciativas na área da litigância empresarial.

Vou ser um disco quebrado até que isto seja feito“, disse aos analistas, argumentando que os países como a Índia ou a Irlanda percebem melhor como as políticas podem ajudar os cidadãos normais, ao passo que os Estados Unidos estão encalhados em burocracia e impasses”.

Após a crise financeira mundial, os bancos foram obrigados a ter mais reservas de capital, mas Dimon considerou que se os bancos tivessem mais liberdade para direcionar o capital que têm, haveria mais dinheiro disponível para as empresas, incluindo as pequenas empresas e as startups. “Apesar de termos este grandioso sistema de iniciativa empresarial livre, já não o percebemos“, lamentou.

// Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Para muitos, ir ao Rock in Rio é para "viver a experiência"

Há quem gaste 200 euros, quem não dispense um brinde e quem espere à sombra até ao concerto desejado. Para muitos dos espetadores, a ideia é viver “a experiência” do Rock in Rio Lisboa, que …

Francesa esteve detida 2 semanas por atravessar por engano fronteira EUA-Canadá

A francesa Cedella Roman, de 19 anos, passou o "maior susto da sua vida": foi detida pelo serviço de imigração norte-americano e esteve presa durante duas semanas num centro de imigrantes por ter atravessado acidentalmente …

Os buracos negros podem ser dois wormholes que colidiram

Quando dois wormholes colidem, são criadas ondulações no espaço-tempo. Esses ecos gravitacionais poderiam ser detetados por instrumentos futuros, fornecendo evidências de que essa hipotética colisão através do espaço-tempo existe mesmo. O Observatório de Ondas Gravitacionais por …

Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária, este sábado, na Altice Arena, em Lisboa. O presidente da Mesa da Assembleia …

É hoje: mulheres sauditas conquistam o direito de conduzir automóveis

A Arábia Saudita levanta este domingo, 24 de Junho, a proibição imposta às mulheres de conduzirem automóveis nas estradas do reino, decisão do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman integrada num plano de modernização do país. "Será …

Sobrinho alvo de tentativa de agressão. Bruno foi votar

O empresário Álvaro Sobrinho, líder da Holdimo, segundo maior acionista do Sporting, foi hoje alvo de tentativa de agressão dentro do Altice Arena, em Lisboa, durante a Assembleia Geral (AG) de destituição que decide o …

Marcelo já teve alta. Causa do desmaio apurada

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deixou o hospital de Braga onde foi observado depois de se ter sentido mal ao final da manhã, tendo o próprio explicado aos jornalistas que teve …

Bélgica vs Tunísia | Goleada “dos diabos”

Num dos melhores jogos desta fase de grupos, a Bélgica apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, graças a uma goleada por 5-2 ante a Tunísia. Sete golos numa partida de futebol ofensivo, aberto, com muitas …

Este é o primeiro dia do resto da vida do Sporting

Os sócios do Sporting reúnem-se hoje para a primeira Assembleia Geral (AG) de destituição da história do clube, na qual decidirão o futuro do presidente, Bruno de Carvalho, legitimado há quatro meses por larga maioria. A …

Costa recupera assessor arguido no caso das viagens ao Euro2016

O assessor económico de António Costa que foi constituído arguido na sequência da investigação às viagens pagas pela Galp para assitir a jogos do Euro2016, em França, continua a trabalhar com o primeiro Ministro. O economista …