/

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

1

Sarah Silbiger / Pool

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir.

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o lançamento de uma rede social própria, denominada “Truth Social” (Verdade Social, em português),  a qual deverá estar disponível para os utilizadores no início do próximo ano. Na nota que acompanha a notícia do lançamento, Trump, que está atualmente banido do Twitter, do Facebook e do YouTube (no seguimento dos ataques ao Capitólio), diz que a criação tem como objetivo “resistir à tirania das gigantes tecnológicas”.

Estou entusiasmado por, daqui a pouco tempo tempo, começar a partilhar os meus pensamentos na Truth Social”, anunciou Trump. O antigo chefe de Estado revelou ainda que a plataforma está disponível para “utilizadores convidados” num lançamento provisório em novembro, sendo que o público geral também a poderá usar já a partir do início do próximo ano. A rede social será um produto do grupo Trump Media & Technology, o qual foi formado através da junção com a Digital World Acquisition Corp..

A rede social já tem um site onde os utilizadores interessados se podem inscrever numa lista de espera ou fazer a pré-compra da respetiva aplicação. A App Store, loja digital da Apple, já divulgou algumas imagens do que será o feed da rede social, sendo que as semelhanças com o Twitter são consideráveis, aponta o The Guardian.

Em julho, Donald Trump processou o Facebook, o Twitter e a Google por entender que as redes sociais o estavam a censurar. As opções de banir o antigo presidente continuam, ainda assim, em vigor, apesar de o Facebook admitir que a decisão vai ser revista daqui a dois anos. “Vivemos num mundo em que os talibãs têm uma grande presença no Twitter, mas o presidente favorito da América tem sido silenciado. Isto é inaceitável“, afirmou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.