Nove administradores e 24 diretores. Banco de Fomento já terá fechado estrutura

1

Miguel A. Lopes / Lusa

O jornal ECO avança, esta quinta-feira, que a estrutura do Banco Português de Fomento vai contar com nove administradores, dos quais quatro são executivos, e 24 diretores.

A estrutura do Banco de Fomento já estará fechada, mas os nomes dos vários elementos ainda não terão sido submetidos à Cresap. De acordo com o ECO, é composta por nove administradores – quatro deles executivos – e 24 diretores.

Os nomes foram entregues ao Banco de Portugal (BdP), com o objetivo de avaliar se reúnem as competências e condições necessárias para o cargo, mas a estrutura ainda não terá chegado à Cresap, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

Os membros da estrutura estarão sujeitos às normas legais previstas no Estatuto do Gestor Público, o que implica que os nomes tenham de passar pela Cresap para que esta emita um parecer.

O matutino avança os nomes de Beatriz Freitas para presidente executiva, Rui Dias para CFO, Susana Antunes, financial controller no Santander Totta, para responsável pelo risco e Tiago Simões de Almeida, até agora “head of operations” no BPI, para administrador comercial no Banco de Fomento.

Por sua vez, a equipa não executiva contará com nomes como Vítor Fernandes, Carlos Epifânio, António Gonçalves, Luísa Anacoreta ou Maria do Carmo Ribeiro.

O Banco Português de Fomento nasceu da fusão na Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM), da Instituição Financeira de Desenvolvimento e da PME Investimentos. A liderança foi assegurada pela direção da SPGM até à nomeação da nova administração.

O banco, que pode financiar diretamente as empresas, visa apoiar empresas em dificuldades, mas em condições de rentabilidade que uma instituição privada aceitasse.

Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

  1. Ui Ui
    Tantos tachos e favores pagos.

    Politica e políticos são o grande cancro da sociedade, corrompem e desvirtuam qualquer ideia ou iniciativa que se possa ter.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.