Balotelli? “É negro e está a trabalhar para se clarear”

Nazionale Calcio / Flickr

Balotelli com a camisola do Nice

O presidente do Brescia, Massimo Cellino, falou sobre Mario Balotelli de uma maneira que muitos consideram ser racista. O jogador atravessa um momento de discordância com o clube, tendo até sido expulso do treino recentemente.

Os casos de racismo no futebol têm ganho uma relevância particular nos últimos tempos. Vários são os jogadores que se têm insurgido contra este problema capital no futebol, com Balotelli sendo um deles. Esta semana, o jogador volta a estar no centro de mais uma polémica, desta feita com o presidente do seu próprio clube.

Massimo Cellino, presidente do Brescia, referiu-se a Mario Balotelli em termos pouco próprios, naquele que muitos consideram ser um comentário racista. “O que dizer sobre o Balotelli? É negro e está a trabalhar para se clarear“, disse Cellino quando questionado sobre o avançado.

“O meu treinador [Fabio Grosso] cometeu um erro na semana passada. Falou sobre Balotelli na conferência de imprensa e não sobre a equipa”, acrescentou, citado pela TVI24.

“Temos de parar de olhar para as redes sociais. Sou um elefante velho do futebol. Não tenho computador e mal uso o telemóvel. Talvez Balotelli dê mais valor às redes sociais do que aos seus valores. Não o contratei por causa disso, mas sim porque um metro e 90, é um animal e ainda pode fazer alguma coisa num campo de futebol”, disse ainda Massimo Cellino.

Ainda na semana passada, o italiano foi expulso do treino pelo treinador do Brescia. Ao que foi relatado nos media, o jogador não estava a trabalhar com o empenho que se pretendia e foi mandado de volta aos balneários pelo técnico da equipa. Momentos depois, Balotelli viria a abandonar o centro de treinos de carro.

Esta segunda-feira, o Brescia divulgou um comunicado tendo em conta os recentes comentários do seu presidente, numa tentativa de esclarecer a situação.

“Em relação às declarações divulgadas esta tarde do presidente Massimo Cellino a falar de Mario Balotelli, o Brescia evidentemente entende como uma piada paradoxal, clara incompreendida e divulgada na tentativa de neutralizar a exposição excessiva dos media e com a intenção de proteger o próprio jogador”, lê-se na nota emitida.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …

Primeiros fundos chegam até junho. Costa pede “consenso” no Plano de Recuperação

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quarta-feira no Parlamento, que os novos subsídios europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 chegarão até ao mês de junho. De acordo com o …

Descobertos "ingredientes para a vida" em rochas com 3,5 mil milhões de anos

Investigadores descobriram moléculas orgânicas em formações rochosas super antigas na Austrália, revelando o que dizem ser a primeira evidência detalhada dos primeiros ingredientes químicos que poderiam ter sustentado as formas de vida microbianas primitivas da …