/

Balotelli? “É negro e está a trabalhar para se clarear”

Nazionale Calcio / Flickr

Balotelli com a camisola do Nice

O presidente do Brescia, Massimo Cellino, falou sobre Mario Balotelli de uma maneira que muitos consideram ser racista. O jogador atravessa um momento de discordância com o clube, tendo até sido expulso do treino recentemente.

Os casos de racismo no futebol têm ganho uma relevância particular nos últimos tempos. Vários são os jogadores que se têm insurgido contra este problema capital no futebol, com Balotelli sendo um deles. Esta semana, o jogador volta a estar no centro de mais uma polémica, desta feita com o presidente do seu próprio clube.

Massimo Cellino, presidente do Brescia, referiu-se a Mario Balotelli em termos pouco próprios, naquele que muitos consideram ser um comentário racista. “O que dizer sobre o Balotelli? É negro e está a trabalhar para se clarear“, disse Cellino quando questionado sobre o avançado.

“O meu treinador [Fabio Grosso] cometeu um erro na semana passada. Falou sobre Balotelli na conferência de imprensa e não sobre a equipa”, acrescentou, citado pela TVI24.

“Temos de parar de olhar para as redes sociais. Sou um elefante velho do futebol. Não tenho computador e mal uso o telemóvel. Talvez Balotelli dê mais valor às redes sociais do que aos seus valores. Não o contratei por causa disso, mas sim porque um metro e 90, é um animal e ainda pode fazer alguma coisa num campo de futebol”, disse ainda Massimo Cellino.

Ainda na semana passada, o italiano foi expulso do treino pelo treinador do Brescia. Ao que foi relatado nos media, o jogador não estava a trabalhar com o empenho que se pretendia e foi mandado de volta aos balneários pelo técnico da equipa. Momentos depois, Balotelli viria a abandonar o centro de treinos de carro.

Esta segunda-feira, o Brescia divulgou um comunicado tendo em conta os recentes comentários do seu presidente, numa tentativa de esclarecer a situação.

“Em relação às declarações divulgadas esta tarde do presidente Massimo Cellino a falar de Mario Balotelli, o Brescia evidentemente entende como uma piada paradoxal, clara incompreendida e divulgada na tentativa de neutralizar a exposição excessiva dos media e com a intenção de proteger o próprio jogador”, lê-se na nota emitida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.