Uma babysitter foi ver se havia monstros debaixo da cama. E estava lá um

1

O mito do bicho-papão escondido debaixo da cama tornou-se esta semana realidade para uma família norte-americana.

O episódio, digno de um filme de terror, aconteceu esta semana numa casa nos arredores de Great Bend, no condado de Barton, no Kansas.

Quando a babysitter se preparava para deitar as crianças, uma delas queixou-se de que havia um monstro debaixo da cama. Nada de raro, todos nós sabemos que quando somos pequenos há sempre monstros mais ou menos imaginários.

A ama, não identificada tratou então de descansar a criança e espreitou para debaixo da cama. E o inesperado aconteceu, conta a NPR.

“Quando a vítima tentou mostrar à criança que não havia nada debaixo da cama, deparou-se com um suspeito do sexo masculino que estava lá escondido“, refere o comunicado do gabinete do xerife Barton. “Seguiu-se uma altercação entre o suspeito e a babysitter. Uma criança foi atirada ao chão durante a luta”.

Segundo a nota divulgada pelas autoridades, após a altercação o suspeito fugiu antes da chegada dos agentes da polícia chamados ao local. No entanto, na manhã seguinte foi visto nas proximidades, e após uma “curta perseguição a pé”, acabou por ser detido.

O suspeito é um homem de 27 anos que já tinha vivido na residência, diz o comunicado da polícia, mas que estava sob uma “ordem de restrição” que o obrigava a manter-se afastado da propriedade.

Segundo registos judiciais citados pela CNN, o suspeito tinha sido acusado de ameaça criminal, agressão doméstica e violação de uma ordem de proteção contra abusos relacionada com incidentes ocorridos em janeiro e fevereiro, mas alguns dias antes tinha pagado uma caução de 500.000 dólares e estava em liberdade.

O suspeito tinha sido detido sob a acusação de rapto agravado, roubo agravado, agressão agravada, perigo para as crianças, e obstrução criminosa de um agente da autoridade, diz o comunicado. Encontra-se agora detido na cadeia do condado, sem caução. Não é claro se contratou um advogado.

O medo de que haja alguém escondido debaixo da cama, omnipresente no imaginário das crianças e não só, não se concretiza com muita frequência — mas, por vezes, torna-se realidade.

Em 2006, um antigo arrumador de um hospital de Washington foi condenado a mais de três anos de prisão por perseguir uma funcionária do hospital.

Alegadamente, terá feito cópias das chaves da funcionária, colocou uma câmara de vídeo no seu quarto e escondeu-se debaixo da sua cama durante duas noites — antes de ser descoberto pelo namorado da mulher.

Em 2016, uma mulher do Tennessee descobriu o ex-namorado escondido debaixo da cama quando estava a instalar um sistema de segurança para se proteger — dele, precisamente.

A mulher, que já tinha já apresentado uma providência cautelar e mudado as fechaduras da casa várias vezes, deu um tiro no pé do ex-namorado e manteve-o sob a mira de uma arma até a polícia chegar — o que talvez tenha dado ao indivíduo um indício mais claro de que a relação tinha acabado.

ZAP //

1 Comment

  1. Um gajo entra em paranóia, porque imaginava ter alguém escondido debaixo da cama e não consegue mais dormir. Queixa-se em conversa com os amigos, vai a um psiquiatra, vai a outro, pede até a opinião do padre, e ninguém o consegue ajudar a superar essa obsessão terrivel. Um dia entra num bar e mete conversa com o barman, e a conversa tinha que ser sobre o homem debaixo da cama, e a inutilidade de todos os remédios e conselhos que lhe tinahm dado. O barman, tarimbado em aturar a pouca diferença entre bêbedeiras e malucos, escutou-o pacientemente e disse nas calmas “tenho a solução garantida para o teu problema. É só cortares os pés da cama”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.