“Extraterrestres no quarto.” Aumentam os avistamentos de OVNIs na Irlanda do Norte

4

Este ano, a Irlanda do Norte registou um aumento dos relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs). O fenómeno pode estar relacionado com a pandemia de covid-19.

Em 2021, a polícia da Irlanda do Norte recebeu oito notificações referentes a avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs). Os números representam um aumento de dois avistamentos em relação a 2020 e quatro em comparação com 2019.

De acordo com o The Guardian, um relatório datado do dia 17 de janeiro dava conta de uma nave espacial e luzes intermitentes na área de Downpatrick. Já em maio houve relatos de luzes brancas em Maghaberry e um disco estranho observado no céu na zona do Condado de Antrim.

Por sua vez, surgiram em julho “imagens estranhas” em CCTV – um sistema de vigilância com câmaras colocadas em lugares estratégicos – numa casa em Newtownabbey, além de um objeto em forma de cúpula com oito luzes no céu na área de Saintfield.

Em setembro, as autoridades receberam um relatório na área de Lisburn que referia a existência de “extraterrestres no quarto“, enquanto em outubro houve queixas de pessoas que garantiam ter sido raptadas por extraterrestres.

O último episódio, em novembro, identificava “luzes brilhantes incomuns no céu”.

Um porta-voz do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte (PSNI) adiantou não terem sido realizadas quaisquer investigações em relação a estes incidentes. Em declarações ao matutino, Nick Pope apontou a pandemia de covid-19 como a provável culpada dos aumentos de avistamentos incomuns.

“É difícil dizer o que está por trás deste pequeno aumento. A covid-19 e os consequentes confinamentos podem ter desempenhado um papel. As pessoas passaram a ter mais tempo durante a pandemia, o que as pode ter levado a detetar coisas que anteriormente passavam despercebidas”, sugeriu.

“Outra possibilidade é que as pessoas estejam a acompanhar a situação nos Estados Unidos, onde o Congresso norte-americano está a levar o assunto a sério, tendo o Pentágono lançado uma nova iniciativa sobre OVNIs”, apontou ainda.

“Isto pode tornar as pessoas mais propensas a relatar algo invulgar que tenham visto, porque envia a mensagem de que as autoridades levam o assunto a sério”, justificou.

O Pentágono anunciou a criação de um escritório para recolher e analisar todas as informações sobre objetos voadores não identificados detetados pelos vários ramos das forças aramadas dos Estados Unidos.

O “grupo de identificação e sincronização de gestão de objetos aéreos” ou AOIMSG, segundo a sigla em inglês, substitui a “task force de fenómenos aéreos não identificados” criada em agosto de 2020 e então confiada à Marinha norte-americana, adiantou o Departamento de Defesa.

ZAP //

4 Comments

  1. “O fenómeno pode estar relacionado com a pandemia de covid-19.”

    Estou certo que assim será, muito embora de forma indireta. O pessoal está em confinamento… bebe mais… vê ovnis.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.