/

Avião com passageiros doentes em quarentena no JFK. Piloto é português

caribb / Flickr

Avião Airbus A380 da Emirates no aeroporto JFK em Nova Iorque

A companhia aérea Emirates Airlines confirmou que 10 passageiros do avião colocado esta quarta-feira em quarentena no principal aeroporto de Nova Iorque apresentaram sintomas de doença durante o voo e que estão a receber cuidados médicos “por precaução”.

Segundo a declaração da Emirates Airlines, citada pela agência noticiosa norte-americana Associated Press, 10 passageiros do avião colocado em quarentena no aeroporto JFK, em Nova Iorque, “apresentaram sintomas de doença“. O voo, proveniente do Dubai, aterrou pelas 9:10 horas locais no aeroporto internacional nova iorquino.

O gabinete do presidente de câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, informou que, após relatos de vários passageiros doentes a bordo, o aparelho foi colocado em quarentena.

A mesma fonte precisou que elementos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, agência do Departamento de Saúde norte-americano, estavam já no local. Segundo apurou entretanto a RR, o piloto do avião é português e está bem de saúde.

Um porta-voz do presidente de câmara de Nova Iorque, Eric Phillips, escreveu na rede social Twitter que o voo fez uma paragem em Meca, na Arábia Saudita, cidade que está a enfrentar um surto de gripe. “As informações iniciais apontam para isso como uma possibilidade”, referiu o ‘tweet’ do porta-voz.

Imagens captadas por helicópteros dos canais noticiosos norte-americanos mostraram um aparelho na pista cercado por veículos dos serviços de emergência e elementos das equipas de controlo de terra do aeroporto.

As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas uma fonte governamental disse à CBS News que não existe qualquer indício de terrorismo. A unidade de contraterrorismo da polícia de Nova Iorque informou, através da rede social Twitter, que está a acompanhar o que parece ser uma “situação médica”.

As autoridades americanas desencadearam uma vasta inspecção sanitária ao aparelho, um Airbus A380, o maior avião comercial do mundo.

ZAP // Lusa / LiveScience

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.