Emiliano Sala: “O avião parece que está a cair aos pedaços”

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

O futebolista argentino Emiliano Sala, que seguia a bordo do avião privado que desapareceu dos radares sobre o Canal da Mancha, enviou uma mensagem de voz através do WhatsApp ao seu grupo de amigos momentos antes de embarcar, na qual revelava preocupação com o estado da aeronave.  

“Olá, rapazes, como estão? Eu estou morto de cansaço. Estive aqui em Nantes a fazer coisas, coisas e mais coisas…e não termina nunca. Estou aqui em cima no avião que parece que está a cair aos pedaços“, pode ouvir-se na mensagem divulgada esta terça-feira pelo jornal desportivo argentino Olé.

“Amanhã à tarde começam os treinos, com a minha nova equipa. Vamos ver como corre”, disse o avançado de 28 anos, que tinha assinado pelo Cardiff City da primeira liga inglesa no passado sábado. O clube galês esperava Sala na noite de segunda-feira.

“Se dentro de uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão enviar alguém para me procurar porque não me encontram, mas já sabem… Que medo que tenho”, termina por dizer o jogador.

Buscas retomadas. Possibilidade de sobrevivência é “diminuta”

Os serviços de resgate de Guernsey retomaram esta quarta-feira as buscas pelo avião em que viajava Emiliano Sala. “Retomamos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu”, referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.

Na noite de terça-feira, a polícia suspendeu as buscas por acreditar que as possibilidades de sobrevivência são muito pequenas. Segundo as autoridades policiais de Guernsey, as possibilidades são “diminutas” de uma aterragem e sobrevivência dos dois passageiros, sendo que não foram encontrados “quaisquer vestígios das pessoas a bordo”.

Na segunda-feira, Emiliano Sala e um piloto viajavam de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e ao atravessar o Canal da Mancha as comunicações deixaram de ocorrer e a aeronave desapareceu.

Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. No passado sábado, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa na noite desta segunda-feira.

Na sua carreira, o avançado passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …