Emiliano Sala: “O avião parece que está a cair aos pedaços”

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

O futebolista argentino Emiliano Sala, que seguia a bordo do avião privado que desapareceu dos radares sobre o Canal da Mancha, enviou uma mensagem de voz através do WhatsApp ao seu grupo de amigos momentos antes de embarcar, na qual revelava preocupação com o estado da aeronave.  

“Olá, rapazes, como estão? Eu estou morto de cansaço. Estive aqui em Nantes a fazer coisas, coisas e mais coisas…e não termina nunca. Estou aqui em cima no avião que parece que está a cair aos pedaços“, pode ouvir-se na mensagem divulgada esta terça-feira pelo jornal desportivo argentino Olé.

“Amanhã à tarde começam os treinos, com a minha nova equipa. Vamos ver como corre”, disse o avançado de 28 anos, que tinha assinado pelo Cardiff City da primeira liga inglesa no passado sábado. O clube galês esperava Sala na noite de segunda-feira.

“Se dentro de uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão enviar alguém para me procurar porque não me encontram, mas já sabem… Que medo que tenho”, termina por dizer o jogador.

Buscas retomadas. Possibilidade de sobrevivência é “diminuta”

Os serviços de resgate de Guernsey retomaram esta quarta-feira as buscas pelo avião em que viajava Emiliano Sala. “Retomamos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu”, referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.

Na noite de terça-feira, a polícia suspendeu as buscas por acreditar que as possibilidades de sobrevivência são muito pequenas. Segundo as autoridades policiais de Guernsey, as possibilidades são “diminutas” de uma aterragem e sobrevivência dos dois passageiros, sendo que não foram encontrados “quaisquer vestígios das pessoas a bordo”.

Na segunda-feira, Emiliano Sala e um piloto viajavam de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e ao atravessar o Canal da Mancha as comunicações deixaram de ocorrer e a aeronave desapareceu.

Sala, de 28 anos, jogou entre 2015 e 2019 no Nantes. No passado sábado, assinou pelo pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube galês. O futebolista argentino era esperado na capital galesa na noite desta segunda-feira.

Na sua carreira, o avançado passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Lei que proíbe eutanásia "comercial" considerada inconstitucional por tribunal alemão

O Tribunal Constitucional da Alemanha considerou esta quarta-feira inconstitucional uma lei de 2015 que proíbe o suicídio assistido "organizado" por médicos ou associações. A lei privou doentes em fase terminal do "direito de escolher [a sua] …

Relatório policial acusa adeptos portistas de racismo contra jogador do Moreirense

O FC Porto está a ser alvo de um processo disciplinar por acusações de racismo contra um jogador guineense do Moreirense, numa partida disputada dia 10 de janeiro. Depois de toda a polémica a envolver Marega, …

Montijo: Lei que permite veto dos municípios ao aeroporto é "desajustada e desproporcional

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, defendeu hoje, em Lisboa que a lei que permite aos municípios vetar a construção do aeroporto do Montijo é “desajustada e desproporcional”, pelo que deve ser alterada. “O debate …

Multimilionários chineses são quase 800. Já superaram os norte-americanos

O número de novos multimilionários chineses cresceu a um nível recorde até 31 de janeiro, ultrapassando os Estados Unidos (EUA). Apesar do surto do novo coronavírus, que tem afetado a economia chinesa, há empresas que …

Ex-jogador dos Chicago Bulls assina pelo FC Porto

O FC Porto contratou até final da época o basquetebolista norte-americano Rawle Alkins, que já jogou na NBA ao serviço dos Chicago Bulls, para substituir o lesionado compatriota Will Sheehey, anunciou hoje o clube. “Sei que …

Sánchez e Torra iniciam diálogo. Mas mantêm braço de ferro sobre a Catalunha

Os governos de Espanha e da Catalunha iniciam esta quarta-feira o diálogo sobre a questão catalã. Mas se por parte do primeiro os membros da mesa são todos ministros, do lado catalão, alguns dos escolhidos …

Alcochete. Arguido iliba Mustafá de dar ordem para o ataque à academia

O arguido Valter Semedo disse hoje em tribunal que o objetivo da ida a Alcochete no dia da invasão à academia do Sporting consistia em mostrar aos jogadores "descontentamento de uma maneira não simpática". Além …

Arábia Saudita vai lançar campeonato de futebol feminino

A Arábia Saudita, que procura afastar a imagem de um reino ultraconservador, vai lançar um campeonato de futebol feminino, com o objetivo de reforçar a participação das mulheres no desporto. A primeira temporada da competição acontecerá …

"Ténis, digo-te adeus". Maria Sharapova anuncia final da carreira

A tenista russa Maria Sharapova, antiga líder do ranking mundial e detentora de cinco títulos do Grand Slam, anunciou hoje o final da sua carreira, através de um artigo publicado nas revistas Vogue e Vanity …

Amazon abre o primeiro supermercado sem caixas registadoras

A Amazon, do empresário Jeff Bezos, abriu 25 supermercados nos Estados Unidos (EUA), cujas instalações não têm caixas registadoras. Segundo avançou o TechCrunch, citado pelo Jornal Económico (JE), para fazerem comprar nestes supermercados, os consumidores têm …