/

Avião aterra de emergência com enorme buraco num motor

Avião Airbus A330-200 da China Eastern Airlines

Avião Airbus A330-200 da China Eastern Airlines

Uma aeronave da China Eastern Airlines, que fazia a rota entre Sydney, na Austrália, e Shanghai, na China, viu-se obrigada a regressar ao aeroporto da cidade australiana devido a um enorme buraco num dos motores.

Segundo a agência Reuters, que cita um porta-voz da companhia aérea chinesa, “a tripulação do voo MU736 observou uma situação anormal no motor esquerdo e decidiu regressar imediatamente ao aeroporto de Sydney”.

De acordo com Kathy Zhang, CEO da China Eastern Airlines todos os passageiros foram desembarcados em segurança e sem incidentes da aeronave, um Airbus A330-200 com capacidade para 335 passageiros. Não há feridos a lamentar.

Segundo testemunhas citadas pelo canal de televisão australiano Seven News, os passageiros “ouviram um enorme estrondo logo após o avião ter levantado voo, e sentiram um cheiro a queimado”.

Uma outra passageira conta que a tripulação imediatamente tratou de acalmar os passageiros, pedindo-lhes que voltassem a colocar os cintos de segurança.
Fiquei muito assustado“, disse um dos passageiros ouvido pelo canal australiano.

Fotografias postas entretanto a circular nas redes sociais mostram um enorme buraco, que parece ter sido causado por uma explosão, num dos lados da turbina do motor esquerdo da aeronave.

Se alguém pode ter razões para “ficar muito assustado”, são os passageiros do voo MU736 da China Eastern Airlines.

Australia Transport Safety Bureau, autoridade australiana de segurança dos transportes, iniciou entretanto uma investigação à ocorrência. Um porta-voz da Rolls-Royce, fabricante dos motores Trent-700 que equipam os Airbus A330-200, anunciou também entretanto que a empresa está “a trabalhar de perto” com o seu cliente para apurar a causa do incidente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.