Avião aterra de emergência com enorme buraco num motor

Avião Airbus A330-200 da China Eastern Airlines

Avião Airbus A330-200 da China Eastern Airlines

Uma aeronave da China Eastern Airlines, que fazia a rota entre Sydney, na Austrália, e Shanghai, na China, viu-se obrigada a regressar ao aeroporto da cidade australiana devido a um enorme buraco num dos motores.

Segundo a agência Reuters, que cita um porta-voz da companhia aérea chinesa, “a tripulação do voo MU736 observou uma situação anormal no motor esquerdo e decidiu regressar imediatamente ao aeroporto de Sydney”.

De acordo com Kathy Zhang, CEO da China Eastern Airlines todos os passageiros foram desembarcados em segurança e sem incidentes da aeronave, um Airbus A330-200 com capacidade para 335 passageiros. Não há feridos a lamentar.

Segundo testemunhas citadas pelo canal de televisão australiano Seven News, os passageiros “ouviram um enorme estrondo logo após o avião ter levantado voo, e sentiram um cheiro a queimado”.

Uma outra passageira conta que a tripulação imediatamente tratou de acalmar os passageiros, pedindo-lhes que voltassem a colocar os cintos de segurança.
Fiquei muito assustado“, disse um dos passageiros ouvido pelo canal australiano.

Fotografias postas entretanto a circular nas redes sociais mostram um enorme buraco, que parece ter sido causado por uma explosão, num dos lados da turbina do motor esquerdo da aeronave.

Se alguém pode ter razões para “ficar muito assustado”, são os passageiros do voo MU736 da China Eastern Airlines.

Australia Transport Safety Bureau, autoridade australiana de segurança dos transportes, iniciou entretanto uma investigação à ocorrência. Um porta-voz da Rolls-Royce, fabricante dos motores Trent-700 que equipam os Airbus A330-200, anunciou também entretanto que a empresa está “a trabalhar de perto” com o seu cliente para apurar a causa do incidente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

China confirma que o coronavírus se transmite entre humanos

O vírus que se manifestou em grandes cidades chinesas é transmissível entre humanos, anunciou, esta segunda-feira, um especialista do Governo chinês em doenças infecciosas. O investigador Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias da Comissão Nacional de …

Benfica prestes a garantir dois reforços do Boavista

O Benfica está prestes a garantir dois reforços do Boavista. Samu (extremo) e Helton Leite (guarda-redes) são os futebolistas na mira das águias, segundo avança o desportivo O Jogo. O jornal, que avança a notícia …

Ucrânia insiste na entrega das caixas negras do avião abatido pelo Irão

Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia. O ministro dos Transportes iraniano, Mohammad Eslami, chegou …

Mota Soares. CDS tem de dialogar preferencialmente com o PSD

Pedro Mota Soares acredita que é do melhor interesse do CDS estabelecer diálogo com o PSD. Além disso, considera que o partido não deve permitir que seja eleito um Chefe de Estado mais à esquerda.  O …

Sporting chega a acordo para contratação de Sporar

O Sporting chegou a acordo com os eslovacos do Slovan Bratislava para a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar, disse à Lusa fonte oficial dos leões. Andraz Sporar, de 25 anos, vai assinar um contrato até …

Aumentos da Função Pública acima dos 0,3% deverão ser nominais

Os aumentos que estão a ser estudados pelo Governo deverão ser nominais e contemplar as duas categorias remuneratórias mais baixas: os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Na semana passada, a ministra da Modernização do Estado e …

PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta "profunda preocupação" com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo. Para a concelhia do …

Ex-bombeiro e ex-militar entre os detidos pela morte de Giovani

Um ex-bombeiro e um ex-militar estão entre os cinco suspeitos que se encontram em prisão preventiva, acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. São todos naturais de Bragança, têm entre 22 e 35 anos …

Dois mil bilionários têm mais riqueza do que 60% do resto do mundo

Os 2.153 bilionários do mundo tinham em 2019 mais riqueza do que 4,6 mil milhões de pessoas, 60% da população mundial, alerta esta segunda-feira a Oxfam, segundo a qual a desigualdade económica e de género …

Liverpool vence Manchester United e vê o título cada vez mais perto

O Liverpool continua imparável na rota do título de campeão que lhe foge há três décadas, depois de ter vencido por 2-0 na receção ao Manchester United, este domingo, em jogo da 23.ª jornada da …