Suspeito atacou autocarro para fazer cair ações do Dortmund (e ganhar uns milhões na Bolsa)

STR / EPA

Explosão atinge autocarro do Borussia Dortmund

Os vidros do autocarro do Dortmund estilhaçaram, ferindo duas pessoas

A polícia alemã deteve um cidadão germano-russo suspeito de autoria do atentado contra o autocarro da equipa de futebol do Borussia Dortmund, indicou esta sexta-feira a Procuradoria Federal acrescentando que questões económicas podem estar na origem do ataque.

Segundo um comunicado da Procuradoria Federal da Alemanha, Sergei W, de 28 anos, adquiriu, no mesmo dia do ataque, direitos de venda de ações do Dortmund que têm como data de vencimento o dia 17 de junho, e que pagou através de um crédito bancário efetuado, na semana anterior ao ataque.

De acordo com a procuradoria, o suspeito do atentado contra o autocarro oficial do clube de futebol pretendia provocar uma queda significativa do valor das ações e lucrar com a venda dos títulos (direitos de venda) ao preço estabelecido previamente.

“Se as ações do Dortmund caíssem significativamente, o lucro teria sido várias vezes superior ao investimento inicial”, esclareceu a procuradoria.

As três explosões que atingiram o autocarro do Dortmund no dia 11 de abril, quando a equipa alemã estava a caminho do estádio de Signal Iduna Park, causaram ferimentos no defesa central espanhol Marc Bartra e num polícia.

O jogador espanhol foi atingido pelos vidros do autocarro que estilhaçaram após a explosão, tendo sido transportado para o hospital e operado ao pulso direito.

O suspeito está acusado de tentativa de homicídio, por ter provocado ferimentos graves com a explosão, informou a procuradoria, sublinhando que poderiam ter resultado deste ato “lesões graves ou a morte de qualquer um dos jogadores de futebol”.

ZAP //

2 COMENTÁRIOS

  1. Este gajo limita-se a seguir exemplos que vêm de quem controla o mundo. Só não percebeu a sua própria insignificância. Nesse jogo, não ha lugar para small players.

RESPONDER

Sudan, o último rinoceronte-branco do norte macho do mundo

Último rinoceronte-branco aderiu ao Tinder para evitar a extinção

O último rinoceronte-branco macho do mundo tem agora um perfil na famosa aplicação de encontros. A ideia é que os utilizadores saibam como podem ajudar para evitar a extinção desta espécie. Não se admire se, enquanto …

-

Prazo para acusar José Sócrates voltou a ser adiado

A Procuradoria-Geral da República decidiu prorrogar por três meses o prazo para a conclusão do inquérito da 'Operação Marquês', a contar da data de junção ao processo da última carta rogatória a ser devolvida. "A Procuradora-Geral …

Polícia britânico em vigilância a Whitehall após o atentado terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres

Homem detido em Londres suspeito de planear ataque terrorista

O homem foi detido, esta quarta-feira, na posse de armas, junto ao Parlamento britânico, e é suspeito de ter planeado um ataque terrorista, informou a polícia metropolitana de Londres. O jovem ficou detido por posse de …

O Primeiro-Ministro António Costa, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues

Marcelo diz que tem que explicar a Costa que o "rosa" é "roxo"

O Presidente da República voltou, esta quinta-feira, a apelidar o primeiro-ministro de "irritantemente otimista", perante uma plateia de alunos, a quem disse que António Costa teima em ver violeta-rosa onde há roxo, e que tenta …

-

Suspeito de atropelar adepto do Sporting entregou-se à PJ

O suspeito do atropelamento mortal ocorrido junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, na semana passada, entregou-se esta quinta-feira às autoridades, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária. Segundo a fonte da Polícia Judiciária, o homem …

-

Governo vai dar bónus salarial aos funcionários dos serviços públicos mais poupados

Os funcionários públicos que conseguirem implementar medidas de poupança nos serviços, sem perder a qualidade dos mesmos, vão ser recompensados pelo governo com um bónus salarial. A medida está ainda a ser ultimada, mas deverá …

-

Cães perigosos fizeram pelo menos 355 vítimas em 15 meses

Só no primeiro trimestre deste ano, a GNR já registou 71 vítimas de ataques com cães perigosos. Na terça-feira, uma menina de quatro anos foi atacada por um rottweiler, estando em situação "estável". O dono …

-

Fisco suspende IMI de 5 mil casas que foram reavaliadas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) suspendeu temporariamente o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de cinco mil casas que foram submetidas a reavaliação no ano passado, destaca o Diário de Notícias. O jornal adianta …

O juiz Carlos Alexandre

Director da PJ em guerra com Carlos Alexandre por "favor" a informador

O director da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, vai fazer queixa do juiz Carlos Alexandre, acusando-o de violar os seus deveres de correcção. Em causa estão declarações do "super-juiz" por causa de uma "cunha" da PJ …

Míssil balístico intercontinental Minuteman III da lançado da Base Aérea de Vandenberg, em 2013.

EUA testam míssil intercontinental no Oceano Pacífico

Os EUA realizaram esta madrugada um ensaio com um míssil intercontinental que voou até um atol no Oceano Pacífico, para mostrarem a sua capacidade de dissuasão nuclear. A Força Aérea anunciou o lançamento de um míssil …