Autarca do PSD contratou mulher de Relvas por ajuste directo e deixou contrato na gaveta

José Sena Goulão / Lusa

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Apenas um mês depois de ter criado uma empresa, a mulher de Miguel Relvas, ex-ministro do governo PSD, conseguiu um contrato por ajuste directo com a Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, que é presidida pelo autarca social-democrata Luís Newton.

O contrato no valor de 31.686 euros só foi divulgado recentemente no portal base.gov, dois anos depois de ter sido assinado, reporta o Observador, que dá conta do caso.

A adjudicação directa foi feita com a empresa March Strategy Lda, propriedade de Marta Sousa Relvas, para funções de assessoria. Estava em causa uma avença mensal de 1600 euros, mais IVA, durante 17 meses, segundo nota a referida fonte.

Marta Sousa Relvas acabou a subcontratar o serviço por 984 euros à empresa Contexto Fascinante de Gonçalo Castel-Branco, de quem a empresária fala como um “parceiro neste projecto de comunicação”, em declarações ao jornal online.

A mulher de Miguel Relvas assegura na publicação que começou a trabalhar na área da comunicação “15 anos antes de conhecer Miguel Relvas”. “Não sou nem nunca fui militante do PSD”, refere ainda.

Marta Sousa Relvas também nega que o ex-ministro tenha tido qualquer influência no processo. E o mesmo assegura Luís Newton.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah grande Relvas!!!!!
    Já estávamos com saudades das tuas trafulhices…
    Acho que o PSD, partido com tão grande nome, não merece gente como tu a manchar-lhe o nome!
    Enquanto os políticos que nos governam, tiverem esta tendência para a vilanagem, não vamos a lado nenhum!
    Agora só falta sabermos de mais uma trafulhices do passos fedelho pela tecnoforma ou pela falta de mais algum pagamento da segurança social.
    Devem ter aprendido todos os mestre Sócrates!

RESPONDER

Países reinventam turismo. No México, hotéis oferecem 2 noites por cada 2 pagas

A pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo, pôs travão ao turismo mas já há países que preparam a retoma do setor com muitas ofertas e até …

Mais de mil condutores ficaram sem carta por perda de pontos

Mais de mil condutores ficaram sem carta de condução por perderem pontos, avança o Jornal de Notícias, dando conta que quase 300 pessoas tiveram que voltar à escola de condução para voltarem a ter permissão …

Confinado num hotel de luxo, funcionário abre 1400 torneiras a cada cinco dias

O diretor de engenharia do hotel W Barcelona, em Espanha, está a viver sozinho no estabelecimento turístico para garantir o seu pleno funcionamento até ao dia da reabertura. No âmbito das medidas impostas pelo Governo espanhol para …

Prisão preventiva para suspeito de matar estudante de psicologia em Lisboa

O suspeito de matar a estudante universitária de psicologia Beatriz Lebre, de 23 anos, ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Lisboa, disse à agência Lusa o advogado do arguido. Miguel …

BPI quer cobrar dívida de quase 5 milhões ao marido de Isabel dos Santos

O BPI interpôs um processo no Tribunal do Funchal, na Madeira, para cobrar uma dívida de 5 cinco milhões de euros ao marido da empresária Isabel dos Santos. A notícia é avançada este sábado pelo Diário …

Mais 13 mortes e 257 infetados. Região de Lisboa concentra 90% dos novos casos

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Registou-se um aumento de 0,8% no …

Recibos verdes e sócios-gerentes já podem pedir apoio relativo a maio

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, fica hoje disponível na Segurança Social Direta, podendo ser entregue até 9 de junho. O prazo …

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …