Autarca do PSD contratou mulher de Relvas por ajuste directo e deixou contrato na gaveta

José Sena Goulão / Lusa

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Apenas um mês depois de ter criado uma empresa, a mulher de Miguel Relvas, ex-ministro do governo PSD, conseguiu um contrato por ajuste directo com a Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, que é presidida pelo autarca social-democrata Luís Newton.

O contrato no valor de 31.686 euros só foi divulgado recentemente no portal base.gov, dois anos depois de ter sido assinado, reporta o Observador, que dá conta do caso.

A adjudicação directa foi feita com a empresa March Strategy Lda, propriedade de Marta Sousa Relvas, para funções de assessoria. Estava em causa uma avença mensal de 1600 euros, mais IVA, durante 17 meses, segundo nota a referida fonte.

Marta Sousa Relvas acabou a subcontratar o serviço por 984 euros à empresa Contexto Fascinante de Gonçalo Castel-Branco, de quem a empresária fala como um “parceiro neste projecto de comunicação”, em declarações ao jornal online.

A mulher de Miguel Relvas assegura na publicação que começou a trabalhar na área da comunicação “15 anos antes de conhecer Miguel Relvas”. “Não sou nem nunca fui militante do PSD”, refere ainda.

Marta Sousa Relvas também nega que o ex-ministro tenha tido qualquer influência no processo. E o mesmo assegura Luís Newton.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah grande Relvas!!!!!
    Já estávamos com saudades das tuas trafulhices…
    Acho que o PSD, partido com tão grande nome, não merece gente como tu a manchar-lhe o nome!
    Enquanto os políticos que nos governam, tiverem esta tendência para a vilanagem, não vamos a lado nenhum!
    Agora só falta sabermos de mais uma trafulhices do passos fedelho pela tecnoforma ou pela falta de mais algum pagamento da segurança social.
    Devem ter aprendido todos os mestre Sócrates!

RESPONDER

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …