Austrália vai abater mais de 10 mil camelos porque bebem muita água

frenchster / Flickr

Mais de 10.000 camelos dromedários selvagens serão mortos na Austrália por atiradores profissionais porque bebem muita água, um bem necessário num momento em que o país está a ser devastado por incêndios.

De acordo com a revista Sábado, o abate terá início esta quarta-feira e deverá demorar cerca de cinco dias. A ordem chega dos líderes aborígenes das terras de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), uma área de governo local da Austrália.

A ABC News informa que as carcaças dos animais serão deixadas para secar antes de serem queimadas ou enterradas. Algumas comunidades religiosas hesitaram relativamente a esta matança, por considerarem os camelos, que aparecem na Bíblia, sagrados.

Os atiradores vão deslocar-se em helicópteros para abaterem os animais que, devido à seca que se faz sentir no país, estão a beber mais água que o habitual.

Foram vários os proprietários que se queixaram de que estes animais invadem as suas propriedades à procura de água. “Temos enfrentado condições de demasiado calor, não nos sentimos bem. Os camelos estão a aparecer e a mandar cercas abaixo, a rondar as casas e a tentar arranjar água nos ares condicionados”, disse Marita Baker, membro da APY.

O abate tem também em consideração as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que os camelos emitem metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano.

As últimas estimativas apontam para que mais de mil milhões de animais tenham morrido nos incêndios que assolaram a Austrália. Especialistas temem que os incêndios possam ter exterminado espécies inteiras de animais.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A sério!
    Claro, os animais agora é que são os culpados da porcaria que o ser humano tem feito ao planeta.
    Mata-se mais animais do que aqueles que já morreram por culpa do ser humano!
    Isto é surreal.
    E se começassem a matar os seres humanos porque gastam demais?
    Porque poluem demais!
    Porque tiram à natureza mais do que ela aguenta!
    Por favor.
    Isto causa-me uma revolta!
    F?:#-Se os humanos, oh raça

    • Muitas questões estão no meu ver por esclarecer, em relação as proporções destes incêndios na Austrália. Uma delas é a ausência de reforços de outros Países. Quanto a fauna , uns salvam as espécies que sobreviveram, o Governo decide chacinar talvez o que resta. Algo não bate certo na tola dos governantes desse Continente rodeado de mar. Talvez sendo dos antipodes e andem de cabeça para baixo….enfim o fogo de artificio é que é importante para Eles !….Paciência Telma..Paciência !!!!!!

RESPONDER

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …

"Ficamos chocados." Cientistas redescobrem abelha azul que pensavam estar extinta

Um tipo de abelha azul reapareceu recentemente na Florida, nos Estados Unidos, depois de ter sido vista pela última vez em 2016. Além de azul, a espécie é nova e extremamente rara. Os cientistas estavam convencidos …

Missão da Space X acoplou com sucesso. Astronautas da NASA já chegaram à EEI

A cápsula Dragon que transporta os astronautas da agência espacial norte-americana (NASA) já acoplou à Estação Espacial Internacional, após terem partido no primeiro voo privado rumo ao espaço, neste sábado. Foi às 15:17 (hora de Lisboa) …

Venezuela vai aliviar quarentena com método próprio

Nicolás Maduro anunciou que, a partir de segunda-feira, a Venezuela vai aplicar um modelo próprio de quarentena preventiva da covid-19, que combina cinco dias de flexibilização disciplinada com dez de confinamento obrigatório. “É o modelo cinco …

Uma escultura gigante de uma ave está a espalhar gargalhadas numa cidade da Austrália

Um escultor australiano aproveitou o tempo de quarentena devido à pandemia de covid-19 para construir uma kookaburra eletrónica com quase quatro metros de altura, que até faz os mesmos movimentos e barulhos que o famoso …