Austrália vai abater mais de 10 mil camelos porque bebem muita água

frenchster / Flickr

Mais de 10.000 camelos dromedários selvagens serão mortos na Austrália por atiradores profissionais porque bebem muita água, um bem necessário num momento em que o país está a ser devastado por incêndios.

De acordo com a revista Sábado, o abate terá início esta quarta-feira e deverá demorar cerca de cinco dias. A ordem chega dos líderes aborígenes das terras de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), uma área de governo local da Austrália.

A ABC News informa que as carcaças dos animais serão deixadas para secar antes de serem queimadas ou enterradas. Algumas comunidades religiosas hesitaram relativamente a esta matança, por considerarem os camelos, que aparecem na Bíblia, sagrados.

Os atiradores vão deslocar-se em helicópteros para abaterem os animais que, devido à seca que se faz sentir no país, estão a beber mais água que o habitual.

Foram vários os proprietários que se queixaram de que estes animais invadem as suas propriedades à procura de água. “Temos enfrentado condições de demasiado calor, não nos sentimos bem. Os camelos estão a aparecer e a mandar cercas abaixo, a rondar as casas e a tentar arranjar água nos ares condicionados”, disse Marita Baker, membro da APY.

O abate tem também em consideração as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que os camelos emitem metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano.

As últimas estimativas apontam para que mais de mil milhões de animais tenham morrido nos incêndios que assolaram a Austrália. Especialistas temem que os incêndios possam ter exterminado espécies inteiras de animais.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A sério!
    Claro, os animais agora é que são os culpados da porcaria que o ser humano tem feito ao planeta.
    Mata-se mais animais do que aqueles que já morreram por culpa do ser humano!
    Isto é surreal.
    E se começassem a matar os seres humanos porque gastam demais?
    Porque poluem demais!
    Porque tiram à natureza mais do que ela aguenta!
    Por favor.
    Isto causa-me uma revolta!
    F?:#-Se os humanos, oh raça

    • Muitas questões estão no meu ver por esclarecer, em relação as proporções destes incêndios na Austrália. Uma delas é a ausência de reforços de outros Países. Quanto a fauna , uns salvam as espécies que sobreviveram, o Governo decide chacinar talvez o que resta. Algo não bate certo na tola dos governantes desse Continente rodeado de mar. Talvez sendo dos antipodes e andem de cabeça para baixo….enfim o fogo de artificio é que é importante para Eles !….Paciência Telma..Paciência !!!!!!

RESPONDER

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …