Austrália vai abater mais de 10 mil camelos porque bebem muita água

frenchster / Flickr

Mais de 10.000 camelos dromedários selvagens serão mortos na Austrália por atiradores profissionais porque bebem muita água, um bem necessário num momento em que o país está a ser devastado por incêndios.

De acordo com a revista Sábado, o abate terá início esta quarta-feira e deverá demorar cerca de cinco dias. A ordem chega dos líderes aborígenes das terras de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), uma área de governo local da Austrália.

A ABC News informa que as carcaças dos animais serão deixadas para secar antes de serem queimadas ou enterradas. Algumas comunidades religiosas hesitaram relativamente a esta matança, por considerarem os camelos, que aparecem na Bíblia, sagrados.

Os atiradores vão deslocar-se em helicópteros para abaterem os animais que, devido à seca que se faz sentir no país, estão a beber mais água que o habitual.

Foram vários os proprietários que se queixaram de que estes animais invadem as suas propriedades à procura de água. “Temos enfrentado condições de demasiado calor, não nos sentimos bem. Os camelos estão a aparecer e a mandar cercas abaixo, a rondar as casas e a tentar arranjar água nos ares condicionados”, disse Marita Baker, membro da APY.

O abate tem também em consideração as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que os camelos emitem metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano.

As últimas estimativas apontam para que mais de mil milhões de animais tenham morrido nos incêndios que assolaram a Austrália. Especialistas temem que os incêndios possam ter exterminado espécies inteiras de animais.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A sério!
    Claro, os animais agora é que são os culpados da porcaria que o ser humano tem feito ao planeta.
    Mata-se mais animais do que aqueles que já morreram por culpa do ser humano!
    Isto é surreal.
    E se começassem a matar os seres humanos porque gastam demais?
    Porque poluem demais!
    Porque tiram à natureza mais do que ela aguenta!
    Por favor.
    Isto causa-me uma revolta!
    F?:#-Se os humanos, oh raça

    • Muitas questões estão no meu ver por esclarecer, em relação as proporções destes incêndios na Austrália. Uma delas é a ausência de reforços de outros Países. Quanto a fauna , uns salvam as espécies que sobreviveram, o Governo decide chacinar talvez o que resta. Algo não bate certo na tola dos governantes desse Continente rodeado de mar. Talvez sendo dos antipodes e andem de cabeça para baixo….enfim o fogo de artificio é que é importante para Eles !….Paciência Telma..Paciência !!!!!!

RESPONDER

"Pandemia do medo". Crianças brincam cada vez menos e isso pode aumentar a ansiedade

A pandemia assim o obriga. Mais tempo fechadas em salas de aula e sem oportunidades para brincarem com os amigos, as crianças estão cada vez mais sedentárias e isso não é positivo para o seu …

Convívio deve ser limitado às pessoas com quem se vive, apela DGS

A diretora-geral da Saúde apelou aos portugueses, esta segunda-feira, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, para limitarem os contactos físicos às pessoas com quem vivem. "Ao conviver em presença com familiares …

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …