Augusto Inácio desmente afastamento do Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Treinador de futebol, dirigente do Sporting, Augusto Inácio

O diretor-geral para o futebol do Sporting garantiu que mantém as suas funções no clube, desmentindo assim as notícias que avançavam o seu afastamento.

Em entrevista à Renascença, Augusto Inácio afirma que continua a exercer as suas funções no Sporting, desmentindo qualquer litígio em curso.

Relativamente ao facto de não seguir com a equipa para o estágio na Suíça, o dirigente explica que vai ficar em Lisboa para resolver assuntos mais urgentes.

“Foi determinado, pelos dossiês urgentes que temos em mãos para colocação de jogadores, que eu fazia mais falta em Lisboa do que na Suíça. Há muitos jogadores que têm de ser colocados”, explicou.

O diretor-geral para o futebol do Sporting acrescentou ainda que esteve a trabalhar durante a manhã de segunda-feira na Academia e que iria prolongar o seu dia nas instalações da SAD.

“Estive na Academia e não sei se há alguma coisa, mas até à data ninguém me comunicou nada”, reforçou, acrescentando que “todos se estão a esforçar para dar condições ao treinador para ter uma equipa competitiva”.

Estamos a correr contra o tempo para dar as melhores soluções ao treinador, porque se ele não as tiver as coisas são mais complicadas, embora a ambição esteja sempre presente em todos nós”, concluiu o dirigente leonino.

A notícia da saída de Augusto Inácio do Sporting foi avançada na segunda-feira pelo Correio da Manhã. O jornal apontava eventuais problemas com a equipa técnica e o treinador, José Peseiro.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

EDP: Variar IVA em função do consumo de energia é "justo" e "lógico"

O presidente executivo da EDP, António Mexia, considerou esta terça-feira em Madrid "lógica" e "socialmente mais justa" a intenção do Governo de permitir a variação da taxa de IVA sobre a energia em função dos …

Protestos prosseguem em França na véspera da apresentação da reforma do sistema de pensões

Ao sexto dia consecutivo de greve geral em França, centenas de milhares de pessoas voltaram hoje a protestar nas ruas contra a revisão do sistema de pensões, com o Governo e os sindicatos a anunciaram …

Após o ataque a Alcochete, Bruno Fernandes ficou "mais nervoso" e com "mais ansiedade"

O futebolista disse, esta terça-feira, ter ficado "mais nervoso" e com "mais ansiedade" depois do ataque à academia do Sporting, no qual viu agressões a Rui Patrício, William Carvalho, Acuña e Bataglia. Bruno Fernandes foi ouvido, …

"Abusei da amizade". Santos Silva confessa que pediu ajuda a Sócrates num concurso público

O empresário Carlos Santos Silva confessou no primeiro dia de interrogatório com Ivo Rosa que chegou a sugerir ao antigo primeiro-ministro José Sócrates que o ajudasse num concurso público em que o Grupo Lena participou. De …

O Nepal proibiu, mas mulheres continuam a ser forçadas a dormir em "cabanas menstruais"

"Chaupadi" é uma tradição hindu, característica do Nepal, que força as mulheres a dormirem num abrigo quando estão menstruadas por serem consideradas impuras. Segundo o IFLScience, uma nova investigação mostra que 77% das raparigas que vivem …

O golo "doloroso" de Ansu Fati que fez dele o mais jovem jogador a marcar na Champions

Ansu Fati, avançado do Barcelona, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar um golo na Liga dos Campeões. Com 17 anos e 40 dias de idade, o espanhol faz mais uma vez história …

Almeida Henriques suspeito de receber avença enquanto esteve no Governo por favores a empresário

Almeida Henriques, antigo secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do Governo de Passos Coelho, e atual presidente da Câmara de Viseu, é suspeito de ter recebido dinheiro por favores ao empresário Agostinho …

Costa responde a Ventura: Programa do Governo não muda "semana sim semana não"

Recorrendo à ironia, o primeiro-ministro, António Costa, respondeu esta terça-feira ao deputado único do Chega, afirmando que o programa do Governo não muda "semana sim, semana não" consoante as críticas. No debate quinzenal na Assembleia da …

Pela primeira vez, porcos nascem com células de macaco (e morrem uma semana depois)

Pela primeira vez, cientistas chineses criaram pequenos leitões com órgãos que continham células de macaco. Os animais acabaram por morrer todos no espaço de uma semana. Os investigadores travam uma longa batalha para vir a desenvolver …

Iniciativa Liberal anuncia voto contra OE2020

O deputado único e presidente da Iniciativa Liberal (IL) anunciou esta terça-feira que o partido votará contra o Orçamento do Estado para 2020, depois de uma reunião com o Governo. "Este orçamento vai dar corpo ao …