Augusto Inácio de saída do Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Treinador de futebol, ex-dirigente do Sporting, Augusto Inácio

Augusto Inácio vai deixar as suas funções como diretor-geral para o futebol do Sporting. Em causa estarão alguns problemas com a equipa técnica e o atual treinador, José Peseiro.

Segundo noticia o Correio da Manhã, a saída não está a ser pacífica. O ex-diretor-geral exige ser indemnizado e está a dificultar as negociações. O facto de Inácio ter sido escolhido por Bruno de Carvalho pode também ter precipitado a sua saída.

No entanto, o jornal assegura que a seu trabalho no Sporting já chegou ao fim, estando já Sousa Cintra à procura de um substituto. O presidente da SAD do Sporting procura um novo diretor-geral, com que os adeptos do Sporting se identifiquem de imediato.

Também Virgílio Lopes, antigo jogador e atual responsável pelas instalações da academia está de saída, por fim de contrato.

O Sporting anunciou a 22 de Maio o regresso de Augusto Inácio ao clube leonino, para substituir André Geraldes nas funções de diretor-geral. Augusto Inácio, de 63 anos, já desempenhou estas funções entre 2013 e 2015 e encontrava-se sem clube depois de ter treinado os egípcios do Zamalek.

Antes, Inácio levou o Sporting ao título de campeão, em 1999/2000, numa carreira que já passou por clubes como Felgueiras, Marítimo, Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Belenenses, Al-Ahli, Beira-Mar, Ionikos, Foolad, Interclube, Naval 1.º de Maio, Leixões, Vaslui e Moreirense.

Manuel Fernandes viaja com o Sporting

Manuel Fernandes, responsável pelo departamento de scouting do clube, confirmou num programa da SIC Notícias que vai acompanhar a equipa do Sporting no estágio de pré-época na Suíça, que arranca esta segunda-feira.

No programa “Play-off”, Manuel Fernandes adiantou que foi contactado pouco antes de entrar em estúdio e que recebeu indicações para viajar nesta segunda-feira, com a justificação de que Augusto Inácio ficaria em Lisboa a tratar de outras questões relativas ao plantel.

“Ligaram-me antes de vir para o programa, mas ninguém me convidou para nada. Disseram que o Augusto Inácio ia ficar para tratar dos jogadores para emprestar e para resolver o problema dos vários jogadores.”, explicou.

“Vou acompanhar a equipa. Mais nada. Vou estar perto da equipa. Vou fazer parte da equipa. Nesta viagem vou substituir o Inácio… Vou numa função diferente da que tinha até agora. Nesta digressão vou como diretor de futebol”, acrescentou Manuel Fernandes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …