Ator Pedro Lima encontrado morto numa praia de Cascais

O ator Pedro Lima, conhecido por participar em várias novelas, foi encontrado morto este sábado na praia do Abano em Cascais.

A notícia foi avançada pela TVI24 este sábado. O corpo do ator Pedro Lima foi encontrado na Praia do Abano, no Guincho.

O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8h da manhã deste sábado. Rui Teixeira, capitão do Porto de Cascais, disse à CMTV que Pedro Lima enviou mensagens aos amigos por volta das sete da manhã deste sábado. Seriam “mensagens de despedida”, afirmou.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte da Autoridade Marítima, pessoas próximas do ator manifestaram de manhã, cerca das 08:20, à PSP a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta deixada por este

De acordo com o Correio da Manhã, o ator estava desaparecido há dois dias e o alerta foi dado pela companheira, Anna Westerlund.

Para o local foram dirigidos o piquete da Polícia Marítima, meios da estação de salva-vidas de Cascais, a que se juntaram posteriormente os bombeiros e GNR de Alcabideche, PSP de Cascais e ainda um helicóptero da Força Aérea, que sobrevoou a praia às 10h10. O corpo foi encontrado às 10h20 por elementos de uma lancha salva-vidas..

“O corpo estava na água, junto à falésia”, segundo Rui Teixeira. A Polícia Judiciária fez perícias e o corpo vai ser autopsiado.

Antes de o corpo ser encontrado, foram encontrados a sua viatura, sem qualquer sinal de assalto ou vandalismo, e os seus pertences, numa falésia, junto à praia.

Pedro Lima tinha 49 anos e participou em várias novelas. Atualmente, estava no ecrã, com o regresso da série “Espírito Indomável”, com o personagem “Tristão”. Além disso, atualmente, interpretava “Gonçalo Macedo” na novela “Amar Demais”, cujas gravações foram recentemente retomadas.

Em comunicado, a TVI lamentou a “partida inesperada e brutal” num “dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos”. “A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar”.

NO ADEUS A PEDRO LIMA • O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta…

Publicado por Nuno Santos em Sábado, 20 de junho de 2020

Pedro Lima é pai de cinco filhos e planeava casar-se no próximo ano com Anna Westerlund.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável tal fim, por vezes sofre-se em silêncio e a saúde mental é imprescindível na orientação do ser humano, se falha por qualquer motivo, raramente será essa pessoa que sozinho se sai de tal situação.

  2. Não importa como morreu este grande homem, actor, pai, excelente espôso, venho orar que descanse em paz no meu do senhor jesus cristo e as codolências á familia…

RESPONDER

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …