Ativista pró-armas atingida a tiro pelo filho de quatro anos

(dr) Facebook

-

Uma ativista pró-armas norte-americana foi no início desta semana atingida acidentalmente a tiro pelo filho de quatro anos.

O acidente ocorreu quando Jamie Gilt, de 31 anos, se encontrava a conduzir o seu automóvel, na companhia do filho de quatro anos que ia no banco traseiro.

Segundo a BBC, a criança terá pegado na arma semiautomática de calibre .45 e disparou, ferindo a mãe com um tiro que a atingiu nas costas.

As autoridades locais contam que a mulher foi encontrada por um polícia, depois de este se ter apercebido que a mulher estava ferida e em sofrimento.

O veículo não apresentava sinais de ter sido alvo de disparos do exterior, por isso, a polícia conclui que o tiro se tenha tratado efetivamente de um acidente.

A ativista pró-armas, proveniente da Florida, está neste momento internada e a recuperar do susto.

Gilt defende o direito de os cidadãos norte-americanos poderem ter porte de armas, tendo até uma página no Facebook conhecida por “Jamie Gilt for Gun Sense”.

É através das redes sociais que a ativista promove a sua perspetiva, nas quais publica várias fotos com armas, inclusive na companhia do filho.

Investigadores que estão a trabalhar no caso afirmam que a americana poderá vir a sofrer acusações por parte das autoridades.

“As leis da Florida consideram um delito que uma pessoa guarde ou abandone, num lugar sob o seu controle, uma arma de fogo carregada de modo a permitir que uma criança tenha o seu acesso”, informou a polícia em nota.

ZAP / BBC

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Assim coroou com a vida a sua opção de morte. É uma honra morrer pela causa. Deviam todos os que tal defendem proceder em conformidade.

    • Infelizmente a senhora parece que acabou por morrer a caminho do hospital o que é de lamentar e não teve a oportunidade de chegar a qualquer conclusão mas não faltarão outras cabecinhas como a dela nesse país que o poderão fazer por ela.

  2. “Gun Sense”? Gun NonSense! Provavelmente (se sobreviver) vai continuar a defender a razão principal de tantas mortes e violência nos Estados Unidos. Mas o lobby das armas é muito poderoso… E a produção de armas provavelmente (deve ser…) muito mportante para economia americana. Para consumo interno e externo (Iraque, Síria, etc…)

  3. Mas alguém acha, que esta gaja vai mesmo aprender algo com isto???
    Para isso, era necessário ela ter pelo menos, alguns neurónios…

RESPONDER

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …

Lufthansa vai cortar mil empregos administrativos (e reduzir novas aeronaves a metade)

Esta terça-feira, a Lufthansa anunciou novas medidas do seu plano de reestruturação que incluem uma redução de mil postos de trabalho nos serviços administrativos. A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta terça-feira, que irá reduzir o …

Bloco deixa recado ao PS: voto do Suplementar não estará garantido para o OE2021

Depois de o PCP ter rompido o espírito de acordos à esquerda, foi a vez de o Bloco de Esquerda deixar avisos para 2021. Em entrevista ao portal esquerda.net, divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua deixa claro …

Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

O diretor-geral da Ferrari elogiu o talento de Leclerc e mostrou-se preocupado com os problemas que afetaram Sebastian Vettel. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a …