Ativista pró-armas atingida a tiro pelo filho de quatro anos

(dr) Facebook

-

Uma ativista pró-armas norte-americana foi no início desta semana atingida acidentalmente a tiro pelo filho de quatro anos.

O acidente ocorreu quando Jamie Gilt, de 31 anos, se encontrava a conduzir o seu automóvel, na companhia do filho de quatro anos que ia no banco traseiro.

Segundo a BBC, a criança terá pegado na arma semiautomática de calibre .45 e disparou, ferindo a mãe com um tiro que a atingiu nas costas.

As autoridades locais contam que a mulher foi encontrada por um polícia, depois de este se ter apercebido que a mulher estava ferida e em sofrimento.

O veículo não apresentava sinais de ter sido alvo de disparos do exterior, por isso, a polícia conclui que o tiro se tenha tratado efetivamente de um acidente.

A ativista pró-armas, proveniente da Florida, está neste momento internada e a recuperar do susto.

Gilt defende o direito de os cidadãos norte-americanos poderem ter porte de armas, tendo até uma página no Facebook conhecida por “Jamie Gilt for Gun Sense”.

É através das redes sociais que a ativista promove a sua perspetiva, nas quais publica várias fotos com armas, inclusive na companhia do filho.

Investigadores que estão a trabalhar no caso afirmam que a americana poderá vir a sofrer acusações por parte das autoridades.

“As leis da Florida consideram um delito que uma pessoa guarde ou abandone, num lugar sob o seu controle, uma arma de fogo carregada de modo a permitir que uma criança tenha o seu acesso”, informou a polícia em nota.

ZAP / BBC

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Assim coroou com a vida a sua opção de morte. É uma honra morrer pela causa. Deviam todos os que tal defendem proceder em conformidade.

    • Infelizmente a senhora parece que acabou por morrer a caminho do hospital o que é de lamentar e não teve a oportunidade de chegar a qualquer conclusão mas não faltarão outras cabecinhas como a dela nesse país que o poderão fazer por ela.

  2. “Gun Sense”? Gun NonSense! Provavelmente (se sobreviver) vai continuar a defender a razão principal de tantas mortes e violência nos Estados Unidos. Mas o lobby das armas é muito poderoso… E a produção de armas provavelmente (deve ser…) muito mportante para economia americana. Para consumo interno e externo (Iraque, Síria, etc…)

  3. Mas alguém acha, que esta gaja vai mesmo aprender algo com isto???
    Para isso, era necessário ela ter pelo menos, alguns neurónios…

RESPONDER

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …