Dois homens georgianos foram detidos, esta quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, depois de terem passado os últimos seis meses assaltar casas de luxo.
100 casas de luxo foram assaltadas, desde fevereiro, por uma dupla proveniente da Geórgia. Os assaltos aconteceram todos no Norte.
O Correio da Manhã (CM) descreve os criminosos, de 39 e 40 anos, como “altamente sofisticados e profissionais”.
Numa primeira fase, vigiavam as casas com drones. O objetivo era controlar as rotinas dos moradores e desenhar diferentes planos, consoante os conhecimentos que obtinham das plantas da casa.
Segundo o matutino, a dupla era capaz de falsificar qualquer chave, e usava técnicas para neutralizar cães ou outros animais domésticos. Uma vez dentro das casas, nem sequer precisavam de acender luzes, uma vez que também dispunham de equipamentos de visão noturna e de comunicações.
O último assalto foi a uma moradia em Braga e, segundo o CM, rendeu à dupla 20 mil euros. Depois do último assalto, a PSP conseguiu seguir o rasto da dupla e chegar à casa onde viviam, em Avintes, Vila Nova de Gaia.
De acordo com o Correio da Manhã, um dos detidos é suspeito de liderar uma rede criminosa organizada de furtos a casa, que foi desmantelada em 2016.
Ok! Viam no escuro, copiavam chaves, então e o alarme? Como é que desactivavam o alarme?
Agora é porem os drones a sobrevoar a prisão para ver como sair…
Onde é que anda o pessoal que fala dos imigrantes criminosos em Portugal? Ah, se calhar é só os mais escurinhos que faz mal, esses da Georgia já não são assim tão maus, hehe.
É pena só se preocuparem a apanhar os ladroes que roubam os RICOS !!! De certeza que se andassem a roubar os bairros pobres nem sequer seria noticia… APLAUSO AOS CORAJOSOS que roubam os Merdas que de certeza roubam o povo directa ou indirectamente.
Nao tenho pena NENHUMA !!