/

A árvore de Natal mais cara do mundo está em Espanha. São 12 milhões em diamantes e outras pedras preciosas

A árvore de Natal mais cara do mundo esta no lobby do Kempinski Hotel Bahía, localizado perto da cidade de Marbella, em Espanha.

As decorações que enfeitam a árvore estão estimadas em 15 milhões de dólares (12 milhões de euros) e o recorde já foi reconhecido pela World Record Academy.

A árvore conta com várias pedras preciosas: diamantes vermelhos, pretos, brancos e rosa, incluindo uma safira de quatro quilates. Tem também ovos de pavão e avestruz de chocolate impressos 3D comestíveis, bem como penas e copos exclusivos da Martini.

A jóia mais cara da árvore do hotel, que tem três metros e meio de altura, é um diamante oval vermelho, avaliado em 5,5 milhões de dólares.

A árvore tem também alguns adornos clássicos, como flocos de neve ou fadas, mas alguns dos materiais de que são feitos são bastante incomuns: diamantes de 24 quilates e pó de ouro, tal como escreve o portal Breaking Travel News.

Decorada no final de novembro pelo designer britânico Debbie Wingham, o projeto contou com a ajuda de marcas de joelharia de renome, como é o caso da Cartier, Van Cleef & Arpels, Bulgari e Chanel. A árvore de Natal pode ser vista até 29 de dezembro.

Até agora, o recorde de árvore de Natal mais cara do mundo pertencia ao hotel Emirates Palace, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foi instalada em 2010 e a sua decoração tinha um valor aproximado de 11 milhões de dólares.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.