/

Artur esteve perto de ser leão antes de assinar pelo Benfica

1

Садовников Дмитрий / Wikimedia

O antigo guardião do Benfica Artur Moraes deixou o SC Braga em 2011 para rumar à Luz, mas esteve perto de assinar pelo Sporting.

“O Sporting queria-me. Conversei com o Carlos Freitas [diretor de futebol do Sporting na época]. Na minha opinião, ele ficou um bocado… deu uma derrapada na abordagem. E na derrapada dele chegou o Benfica e levou-me”, começou por explicar o brasileiro em declarações no Bola na Rede TV.

“Tinha conversado com o Carlos, mas depois o Benfica chegou e não teve como segurar. Não deu tempo. Foi o timing do negócio“.

“Depois dos jogos da Liga Europa era uma loucura. Acordava cedo e o telefone começava a tocar. Eram clubes de toda a Europa atrás de mim. O PSG queria-me e não era o dos árabes. No dia da final da Liga Europa, à tarde, estava no meu quarto e ligou-me o Galatasaray”, revelou ainda o jogador que tem agora 39 anos.

Na mesma entrevista, Artur disse ainda que foi numa partida entre o SC Braga e o Benfica, que percebeu a dimensão dos encarnados. “Não tinha noção do que era o Benfica. Mas na meia-final da Liga Europa [pelo SC Braga, contra o Benfica] estávamos a passar no Bom Jesus, junto ao hotel do Benfica, e estava uma grande confusão, uma multidão”.

“Ao meu lado estava o Sílvio, que já tinha jogado no Benfica, e perguntei-lhe: ‘o que é que isto?’. E ele: ‘isto é o Benfica’. Vi o tamanho daquilo e percebi que o Benfica era grande”.

ZAP //

1 Comment

  1. Gosto mais da história que conta como quando o Benfas quis contratar o Mourinho antes de rumar a Manchester (salvo erro) ele fez-lhe um manguito, logo a seguir o FCPorto fez a mesma coisa e ele aceitou logo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.