Arruada da coligação em Espinho começa aos murros e pontapés

4

José Sena Goulão / Lusa

Secretário-geral do PSD, Matos Rosa, nos confrontos que marcaram arruada do PSD/CDS em Espinho.

Secretário-geral do PSD, Matos Rosa, nos confrontos que marcaram arruada do PSD/CDS em Espinho.

A campanha eleitoral da coligação PSD/CDS ficou marcada, esta sexta-feira, por um incidente de pancadaria em Espinho. Confrontos com murros e pontapés entre populares que esperavam Passos Coelho e Paulo Portas para a arruada.

Enquanto os apoiantes do PSD e do CDS esperavam pelas chegadas de Passos Coelho e de Paulo Portas, um residente no concelho começou a gritar “corruptos”, entre outros insultos com vários palavrões.

O homem terá empurrado bandeiras da coligação Portugal à Frente para o chão e terá também pontapeado uma pessoa, relata o Correio da Manhã.

A confusão instalou-se e vários populares reagiram, agredindo o homem com murros e pontapés.

O secretário-geral do PSD e director da campanha, José Matos Rosa, também esteve envolvido nas agressões, depois de ter intervido para acabar com a violência.

O homem que despoletou o incidente acabou por ser afastado do local. E quando Passos Coelho e Paulo Portas chegaram, já não havia vestígios do incidente.

Este foi o primeiro caso grave da campanha eleitoral para as legislativas do próximo 4 de Outubro. E, embora sem ter tido consequências graves, acabou por ensombrar o dia da Coligação.

ZAP

4 Comments

  1. Comunas…

    Eu nem posso ir votar por ser assumidamente de direita numa zona dominada por comunas, sempre que vou nos dias a seguir ou me cortam os pneus do carro, partem-me vidros de casa, numa ocasião fui “assaltado” por quatro indevidos, e digo “assaltado” porque não ofereci resistência entregando imediatamente a carteira e o telefone, o que eles queriam era me espancar, inclusive nesse dia partiram-me um dente, só porque me atrevi a apoiar um partido de direita numa zona comuna.

    Aqui só há cartazes deles, ou por outra, só sobrevivem os deles, todos os outros são retirados ou marginalizados, em cada poste uma bandeira cdu, ainda gostava de saber de onde vem tanto dinheiro para estas campanhas milionárias que um partido supostamente pequeno faz.

    Devem traze-lo da Russia quando vão passear com o cartão vermelho deles…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.