Arruada da coligação em Espinho começa aos murros e pontapés

José Sena Goulão / Lusa

Secretário-geral do PSD, Matos Rosa, nos confrontos que marcaram arruada do PSD/CDS em Espinho.

Secretário-geral do PSD, Matos Rosa, nos confrontos que marcaram arruada do PSD/CDS em Espinho.

A campanha eleitoral da coligação PSD/CDS ficou marcada, esta sexta-feira, por um incidente de pancadaria em Espinho. Confrontos com murros e pontapés entre populares que esperavam Passos Coelho e Paulo Portas para a arruada.

Enquanto os apoiantes do PSD e do CDS esperavam pelas chegadas de Passos Coelho e de Paulo Portas, um residente no concelho começou a gritar “corruptos”, entre outros insultos com vários palavrões.

O homem terá empurrado bandeiras da coligação Portugal à Frente para o chão e terá também pontapeado uma pessoa, relata o Correio da Manhã.

A confusão instalou-se e vários populares reagiram, agredindo o homem com murros e pontapés.

O secretário-geral do PSD e director da campanha, José Matos Rosa, também esteve envolvido nas agressões, depois de ter intervido para acabar com a violência.

O homem que despoletou o incidente acabou por ser afastado do local. E quando Passos Coelho e Paulo Portas chegaram, já não havia vestígios do incidente.

Este foi o primeiro caso grave da campanha eleitoral para as legislativas do próximo 4 de Outubro. E, embora sem ter tido consequências graves, acabou por ensombrar o dia da Coligação.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Comunas…

    Eu nem posso ir votar por ser assumidamente de direita numa zona dominada por comunas, sempre que vou nos dias a seguir ou me cortam os pneus do carro, partem-me vidros de casa, numa ocasião fui “assaltado” por quatro indevidos, e digo “assaltado” porque não ofereci resistência entregando imediatamente a carteira e o telefone, o que eles queriam era me espancar, inclusive nesse dia partiram-me um dente, só porque me atrevi a apoiar um partido de direita numa zona comuna.

    Aqui só há cartazes deles, ou por outra, só sobrevivem os deles, todos os outros são retirados ou marginalizados, em cada poste uma bandeira cdu, ainda gostava de saber de onde vem tanto dinheiro para estas campanhas milionárias que um partido supostamente pequeno faz.

    Devem traze-lo da Russia quando vão passear com o cartão vermelho deles…

RESPONDER

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …