/

Ariana Grande vai voltar a Manchester para um concerto de apoio às vítimas

Mast Irham / EPA

O atentado em Manchester ocorreu já no fim do concerto de Ariana Grande

O atentado em Manchester ocorreu já no fim do concerto de Ariana Grande

A cantora ‘pop’ norte-americana Ariana Grande anunciou hoje na sua conta da rede social Twitter que irá a Manchester dar um concerto de beneficência em homenagem às vítimas do atentado de segunda-feira, mas sem indicar uma data.

O anúncio surge depois de na segunda-feira à noite um bombista suicida se ter feito explodir no final de um concerto da artista em Manchester, fazendo 22 mortos e 75 feridos.

Esta sexta-feira, Ariana Grande publicou uma longa mensagem de solidariedade com as vítimas e seus familiares, dizendo-se “consternada com a dor e o medo que devem estar a sentir e com o trauma que estão a viver”.

Os agentes da jovem cantora, de 23 anos, com 46 milhões de seguidores no Twitter, tinham anunciado na quarta-feira a interrupção da sua digressão até ao início de junho.

Não quero continuar o ano sem poder ver os meus fãs, tomá-los nos braços e apoiá-los como continuam a fazer comigo”, escreveu hoje a estrela.

“Regressarei à incrivelmente corajosa cidade de Manchester para passar algum tempo com os meus fãs e realizar um concerto de beneficência, para recolher fundos para as vítimas e suas famílias”, acrescentou.

Muito abalada pelo atentado, de acordo com as suas palavras e com fotos publicadas em vários meios de comunicação, Ariana Grande regressou na terça-feira a Boca Raton, na Florida, onde reside.

No dia do atentado, algumas vozes – entre as quais a do editorialista Piers Morgan – levantaram-se para lamentar que a cantora tivesse abandonado Manchester tão rapidamente.

“Se a rainha pode visitar as vítimas no hospital, então a estrela que elas pagaram para ver pode fazer o mesmo”, escreveu Morgan no Twitter, desencadeando muitas críticas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.