Super Dragões foram a Fafe à procura do “gatuno” do Paços-Benfica

Macaco Líder / Facebook

Fernando Madureira lidera a claque portista Super Dragões.

O árbitro do Paços de Ferreira-Benfica (1-3), Jorge Ferreira, vai apresentar queixa na GNR por se sentir ameaçado por elementos da claque Super Dragões, que apoia o FC Porto.

Jornal de Notícias revela que o árbitro vai passar a ser acompanhado de segurança privado, “por temer pela sua integridade física”, depois de elementos dos Super Dragões terem estado na taberna do pai, em Fafe, Braga.

O JN reporta que o líder da claque portista, Fernando Madureira, terá estado no estabelecimento na segunda-feira à noite, acompanhado de outros elementos dos Super Dragões, com o intuito de intimidar Jorge Ferreira.

O árbitro é contestado por ter assinalado um penalty a favor do Benfica, em Paços de Ferreira, que resultou no segundo golo dos encarnados, que acabaram por ganhar por 3-1.

“Onde está o gatuno?”, terá perguntado Fernando Madureira no estabelecimento do pai de Jorge Ferreira, de acordo com o Jornal de Notícias.

A GNR terá mesmo sido chamada ao local e os responsáveis do estabelecimento terão apresentado queixa, acusando os adeptos de consumirem “vários produtos que não pagaram”, refere o Correio da Manhã.

Fernando Madureira confirmou ao Jornal de Notícias que esteve na taberna, mas fala de uma coincidência, notando que “não sabia que pertencia ao Jorge Ferreira”.

“E fomos nós que chamámos a GNR, pois não nos deram o Livro de Reclamações”, diz ainda o adepto portista.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse auto proclamado líder dos super dragões, com atitudes destas, ainda não está preso porquê? Estamos no País da impunidade?

    • Portista, Sportinguista ou Benfiquista… Acho que se fala demasiado de arbitragem e que se faz pressão para influenciar resultados. Na minha opinião, todo o clube ou organismo por ele reconhecido (claques) que faça declarações ou pressões sobre árbitros deveria ser punido. Está na hora de se voltar a falar de futebol e de dar protagonismo ao jogo e não à politica que se passa nos bastidores. Infelizmente como com tudo hoje em dia o futebol é um negócio não só para os organismos oficiais de um clube mas também para tudo o que o envolve (claques, etc…). Como tal haverá sempre esta politica de fundo a desviar as atenções do espectáculo. Não acho que deva haver impunidade e aliás até sou a favor de uma profissionalização da arbitragem, mas creio que o que se está a passar agora é uma vergonha pegada. Não há jogo nenhum que antes, durante e depois não fale da arbitragem e do facto de “estarem atentos a tudo o que se passa não só connosco como com os outros”. Joguem futebol e tragam de volta o espectáculo de massas e de família. Que se deixem todos de comentários e de tornar feio o que outrora já foi bonito.
      Sei que nem todos estarão de acordo com este comentário e respeito isso. Esta é apenas a minha opinião e vale o que vale, ou seja, vale pouco.
      Um bom dia para todos.

  2. Esse senhor Madureira & Cia está tão indignado com o árbitro do Paços – Benfica mas não tem a mesma atitude com o que apitou o Porto – Moreirense. Só dá vontade de rir. Já é tempo das autoridades tomarem uma posição séria e enérgica em relação a estes senhores que fazem o que querem e lhes apetece, sem nada lhes acontecer. TÊM MEDO DE QUÊ????

  3. Este macaco já devia estar preso há tanto tempo por todas as situações de tráfico, violência, provocações, etc, em que esteve envolvido. Há demasiada gentinha ligada ao FCPorto que beneficia de uma impunidade escandalosa! Não só não o prendem como até houve um “canal” de TV que se lembrou de ir buscar uma “senhora” com o nome dele ( uma fina flor ) para comentários em antena; com a imparcialidade e a elevação que se podiam esperar.
    Estamos mesmo num país de opereta.

RESPONDER

Proposta do BE sobre IVA da energia vai ser rejeitada pelo Governo, revela PS

Uma proposta do Bloco de Esquerda (BE) para reduzir o IVA sobre a eletricidade e o gás natural, sem impacto no Orçamento de Estado para 2020, vai ser rejeitada pelo Governo, por não corresponder à sua …

Petição quer enfermeiros como profissão de desgaste rápido e subsídio de risco. 2.500 já assinaram

Mais de 2.500 pessoas já assinaram uma petição online que defende a atribuição do estatuto de profissão de desgaste rápido aos enfermeiros, bem como a atribuição de um subsídio de risco. No texto, os promotores defendem …

Para os norte-americanos, Portugal é o melhor país para gozar a reforma

Para os norte-americanos, Portugal é o melhor país para gozar a reforma depois de uma vida de trabalho. Os custos de vida, o clima e as pessoas são alguns dos motivos que levam os pensionistas …

Berardo apresenta recurso contra arresto de imóveis de luxo

Joe Berardo apresentou um recurso contra o arresto a dois imóveis de luxo em Lisboa. As propriedades foram arrestadas pela Caixa Geral de Depósitos por dívidas superiores a 300 milhões. O empresário madeirense Joe Berardo interpôs …

Para além de autocarros, Cascais quer comboios gratuitos dentro do município

Desde 1 de janeiro de 2020, Cascais tornou-se no primeiro concelho do país a ter transportes públicos rodoviários gratuitos. Agora, quer alargar a iniciativa aos comboios. "Estamos a abrir um novo paradigma, que encara a mobilidade …

Governo convoca sindicatos para negociar aumentos acima dos 0,3%

O Governo convocou as estruturas sindicais da administração pública para voltar a negociar a proposta dos aumentos salariais de 0,3% para este ano. De acordo com a agência Lusa, o Governo convocou as estruturas sindicais da administração …

Governo prepara injeção final de 1400 milhões no Novo Banco

Desde a venda, em outubro de 2017, o Estado já injetou 1,9 mil milhões de euros no Novo Banco. Agora, o Fundo de Resolução estuda injetar mais 1,4 mil milhões. O Fundo de Resolução e o …

Em Espanha, há jogadores a serem pressionados a sair para países árabes

Jogadores do UD Almería estão a ser pressionados pelo dono do clube a sair para clubes de países árabes. Alguns atletas já apresentaram queixa ao sindicato. O xeique Turki Al-Sheikh, dono do Almería, da segunda divisão …

Chuva forte inunda Hospital de São José, em Lisboa

As chuvas fortes que se fizeram sentir esta quinta-feira inundaram o Hospital de São José, em Lisboa, deixando algumas salas alagadas. A informação é avançada pelo Correio da Manhã, que publicada algumas fotografias nas quais se …

Aos 58 anos, Carlos Sainz volta a fazer história ao conquistar o seu terceiro Dakar

Carlos Sainz reforçou o estatuto de piloto mais veterano a conquistar o Dakar, ampliando assim por mais um par de anos o recorde que já lhe pertencia. O espanhol Carlos Sainz (Mini) conquistou a terceira vitória …