Super Dragões foram a Fafe à procura do “gatuno” do Paços-Benfica

Macaco Líder / Facebook

Fernando Madureira lidera a claque portista Super Dragões.

O árbitro do Paços de Ferreira-Benfica (1-3), Jorge Ferreira, vai apresentar queixa na GNR por se sentir ameaçado por elementos da claque Super Dragões, que apoia o FC Porto.

Jornal de Notícias revela que o árbitro vai passar a ser acompanhado de segurança privado, “por temer pela sua integridade física”, depois de elementos dos Super Dragões terem estado na taberna do pai, em Fafe, Braga.

O JN reporta que o líder da claque portista, Fernando Madureira, terá estado no estabelecimento na segunda-feira à noite, acompanhado de outros elementos dos Super Dragões, com o intuito de intimidar Jorge Ferreira.

O árbitro é contestado por ter assinalado um penalty a favor do Benfica, em Paços de Ferreira, que resultou no segundo golo dos encarnados, que acabaram por ganhar por 3-1.

“Onde está o gatuno?”, terá perguntado Fernando Madureira no estabelecimento do pai de Jorge Ferreira, de acordo com o Jornal de Notícias.

A GNR terá mesmo sido chamada ao local e os responsáveis do estabelecimento terão apresentado queixa, acusando os adeptos de consumirem “vários produtos que não pagaram”, refere o Correio da Manhã.

Fernando Madureira confirmou ao Jornal de Notícias que esteve na taberna, mas fala de uma coincidência, notando que “não sabia que pertencia ao Jorge Ferreira”.

“E fomos nós que chamámos a GNR, pois não nos deram o Livro de Reclamações”, diz ainda o adepto portista.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse auto proclamado líder dos super dragões, com atitudes destas, ainda não está preso porquê? Estamos no País da impunidade?

    • Portista, Sportinguista ou Benfiquista… Acho que se fala demasiado de arbitragem e que se faz pressão para influenciar resultados. Na minha opinião, todo o clube ou organismo por ele reconhecido (claques) que faça declarações ou pressões sobre árbitros deveria ser punido. Está na hora de se voltar a falar de futebol e de dar protagonismo ao jogo e não à politica que se passa nos bastidores. Infelizmente como com tudo hoje em dia o futebol é um negócio não só para os organismos oficiais de um clube mas também para tudo o que o envolve (claques, etc…). Como tal haverá sempre esta politica de fundo a desviar as atenções do espectáculo. Não acho que deva haver impunidade e aliás até sou a favor de uma profissionalização da arbitragem, mas creio que o que se está a passar agora é uma vergonha pegada. Não há jogo nenhum que antes, durante e depois não fale da arbitragem e do facto de “estarem atentos a tudo o que se passa não só connosco como com os outros”. Joguem futebol e tragam de volta o espectáculo de massas e de família. Que se deixem todos de comentários e de tornar feio o que outrora já foi bonito.
      Sei que nem todos estarão de acordo com este comentário e respeito isso. Esta é apenas a minha opinião e vale o que vale, ou seja, vale pouco.
      Um bom dia para todos.

  2. Esse senhor Madureira & Cia está tão indignado com o árbitro do Paços – Benfica mas não tem a mesma atitude com o que apitou o Porto – Moreirense. Só dá vontade de rir. Já é tempo das autoridades tomarem uma posição séria e enérgica em relação a estes senhores que fazem o que querem e lhes apetece, sem nada lhes acontecer. TÊM MEDO DE QUÊ????

  3. Este macaco já devia estar preso há tanto tempo por todas as situações de tráfico, violência, provocações, etc, em que esteve envolvido. Há demasiada gentinha ligada ao FCPorto que beneficia de uma impunidade escandalosa! Não só não o prendem como até houve um “canal” de TV que se lembrou de ir buscar uma “senhora” com o nome dele ( uma fina flor ) para comentários em antena; com a imparcialidade e a elevação que se podiam esperar.
    Estamos mesmo num país de opereta.

RESPONDER

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …