Super Dragões foram a Fafe à procura do “gatuno” do Paços-Benfica

Macaco Líder / Facebook

Fernando Madureira lidera a claque portista Super Dragões.

O árbitro do Paços de Ferreira-Benfica (1-3), Jorge Ferreira, vai apresentar queixa na GNR por se sentir ameaçado por elementos da claque Super Dragões, que apoia o FC Porto.

Jornal de Notícias revela que o árbitro vai passar a ser acompanhado de segurança privado, “por temer pela sua integridade física”, depois de elementos dos Super Dragões terem estado na taberna do pai, em Fafe, Braga.

O JN reporta que o líder da claque portista, Fernando Madureira, terá estado no estabelecimento na segunda-feira à noite, acompanhado de outros elementos dos Super Dragões, com o intuito de intimidar Jorge Ferreira.

O árbitro é contestado por ter assinalado um penalty a favor do Benfica, em Paços de Ferreira, que resultou no segundo golo dos encarnados, que acabaram por ganhar por 3-1.

“Onde está o gatuno?”, terá perguntado Fernando Madureira no estabelecimento do pai de Jorge Ferreira, de acordo com o Jornal de Notícias.

A GNR terá mesmo sido chamada ao local e os responsáveis do estabelecimento terão apresentado queixa, acusando os adeptos de consumirem “vários produtos que não pagaram”, refere o Correio da Manhã.

Fernando Madureira confirmou ao Jornal de Notícias que esteve na taberna, mas fala de uma coincidência, notando que “não sabia que pertencia ao Jorge Ferreira”.

“E fomos nós que chamámos a GNR, pois não nos deram o Livro de Reclamações”, diz ainda o adepto portista.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse auto proclamado líder dos super dragões, com atitudes destas, ainda não está preso porquê? Estamos no País da impunidade?

    • Portista, Sportinguista ou Benfiquista… Acho que se fala demasiado de arbitragem e que se faz pressão para influenciar resultados. Na minha opinião, todo o clube ou organismo por ele reconhecido (claques) que faça declarações ou pressões sobre árbitros deveria ser punido. Está na hora de se voltar a falar de futebol e de dar protagonismo ao jogo e não à politica que se passa nos bastidores. Infelizmente como com tudo hoje em dia o futebol é um negócio não só para os organismos oficiais de um clube mas também para tudo o que o envolve (claques, etc…). Como tal haverá sempre esta politica de fundo a desviar as atenções do espectáculo. Não acho que deva haver impunidade e aliás até sou a favor de uma profissionalização da arbitragem, mas creio que o que se está a passar agora é uma vergonha pegada. Não há jogo nenhum que antes, durante e depois não fale da arbitragem e do facto de “estarem atentos a tudo o que se passa não só connosco como com os outros”. Joguem futebol e tragam de volta o espectáculo de massas e de família. Que se deixem todos de comentários e de tornar feio o que outrora já foi bonito.
      Sei que nem todos estarão de acordo com este comentário e respeito isso. Esta é apenas a minha opinião e vale o que vale, ou seja, vale pouco.
      Um bom dia para todos.

  2. Esse senhor Madureira & Cia está tão indignado com o árbitro do Paços – Benfica mas não tem a mesma atitude com o que apitou o Porto – Moreirense. Só dá vontade de rir. Já é tempo das autoridades tomarem uma posição séria e enérgica em relação a estes senhores que fazem o que querem e lhes apetece, sem nada lhes acontecer. TÊM MEDO DE QUÊ????

  3. Este macaco já devia estar preso há tanto tempo por todas as situações de tráfico, violência, provocações, etc, em que esteve envolvido. Há demasiada gentinha ligada ao FCPorto que beneficia de uma impunidade escandalosa! Não só não o prendem como até houve um “canal” de TV que se lembrou de ir buscar uma “senhora” com o nome dele ( uma fina flor ) para comentários em antena; com a imparcialidade e a elevação que se podiam esperar.
    Estamos mesmo num país de opereta.

RESPONDER

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …