Apple prepara-se para lançar serviço de streaming de televisão

Depois do lançamento do Apple Music, a empresa norte-americana parece estar interessada noutra área do streaming – a da televisão –, avança o New York Post. Segundo o jornal, a Apple já entrou em negociações com as principais redes de televisão dos Estados Unidos.

A ABC, CBS, NBC e Fox estão já envolvidas no projeto da Apple, que pretende oferecer uma plataforma de streaming de televisão em qualquer dispositivo da marca, de acordo com fontes ligadas ao New York Post. Há mesmo a informação de que a plataforma já está pronta.

Mas no seu serviço, a empresa de Cupertino vai adotar um modelo diferente do utilizado pelos seus concorrentes. Em vez de negociar com as emissoras individualmente, a Apple vai ter acesso aos conteúdos de forma integrada. Serão as cadeias de televisão a obter os direitos junto dos seus afiliados, revelaram as fontes.

Apesar de as conversações entre a empresa e os canais de cabo estarem bem encaminhadas, há uma pedra no caminho – os habituais 30% de comissão que a Apple cobra por cada venda realizada na App Store, e da qual não quer abdicar.

É provável que a Disney e a CNN sejam das primeiras a estabelecer acordo com a Apple. Espera-se também que os canais de televisão Discovery e ESPN se juntem à nova oferta de streaming da marca da maçã.

Segundo as fontes do New York Post, este serviço deve ser lançado nos Estados Unidos no final do outono deste ano.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.