Apple prepara-se para lançar serviço de streaming de televisão

Depois do lançamento do Apple Music, a empresa norte-americana parece estar interessada noutra área do streaming – a da televisão –, avança o New York Post. Segundo o jornal, a Apple já entrou em negociações com as principais redes de televisão dos Estados Unidos.

A ABC, CBS, NBC e Fox estão já envolvidas no projeto da Apple, que pretende oferecer uma plataforma de streaming de televisão em qualquer dispositivo da marca, de acordo com fontes ligadas ao New York Post. Há mesmo a informação de que a plataforma já está pronta.

Mas no seu serviço, a empresa de Cupertino vai adotar um modelo diferente do utilizado pelos seus concorrentes. Em vez de negociar com as emissoras individualmente, a Apple vai ter acesso aos conteúdos de forma integrada. Serão as cadeias de televisão a obter os direitos junto dos seus afiliados, revelaram as fontes.

Apesar de as conversações entre a empresa e os canais de cabo estarem bem encaminhadas, há uma pedra no caminho – os habituais 30% de comissão que a Apple cobra por cada venda realizada na App Store, e da qual não quer abdicar.

É provável que a Disney e a CNN sejam das primeiras a estabelecer acordo com a Apple. Espera-se também que os canais de televisão Discovery e ESPN se juntem à nova oferta de streaming da marca da maçã.

Segundo as fontes do New York Post, este serviço deve ser lançado nos Estados Unidos no final do outono deste ano.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Para ouvir a nova música dos Pearl Jam tem de apontar o telemóvel para a Lua

A banda de rock norte-americana Pearl Jam está empenhada em usar as tecnologias ao serviço da criatividade e da promoção do novo disco, que vai ser lançado no dia 27 de março. Uma semana antes do …

Roedor gigante pré-histórico tinha um cérebro de apenas 113 gramas

O crânio de um roedor que viveu há dez milhões de anos, na América do Sul, indica que, apesar de este animal ter sido grande e pesado, o seu cérebro era totalmente o oposto. De acordo …

"Estrela da Morte". Trump tem máquina de desinformação de mil milhões de dólares para ser reeleito

Face às eleições presidenciais dos EUA que se realizem este ano, Donald Trump montou uma máquina de desinformação, conhecida por "Estrela da Morte", avaliada em 1 mil milhão de dólares. Enquanto se desenrolam as primárias democratas …

Procura mundial de petróleo pode alcançar o seu nível mais baixo numa década por causa do coronavírus

O surto de coronavírus afetará de forma "significativa" a procura global por petróleo, podendo esta atingir o seu nível de procura mais baixo numa década, alerta a Agência Internacional de Energia (IEA). Com a desaceleração da …

Vitória SC 1-2 Porto | “Dragão” cola-se à liderança

A Liga NOS está ao rubro. O FC Porto foi a Guimarães vencer o Vitória SC por 2-1 e está a apenas um ponto da liderança do campeonato, na sequência da derrota do Benfica no …

Ventura não faz "fretes". Chega não viabilizará Governo do PSD se não houver cedências

Para governar com a direita, o PSD precisa do recém-eleito Chega. No entanto, há características que separam os partidos: enquanto que os sociais-democratas se querem estabelecer ao centro, André Ventura estabelece linhas vermelhas e não …

Egito atinge 100 milhões de habitantes (mas não há grandes motivos para celebrar)

A população do Egito atingiu os 100 milhões de habitantes, tornando-se no país árabe mais populoso e o terceiro em África atrás da Etiópia e da Nigéria, anunciaram ontem as autoridades. O calculador eletrónico instalado no …

Coronavírus: Há mais dois casos suspeitos em Portugal

Há mais dois casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal. Os doentes, que vieram da China, já foram encaminhados para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e para o Hospital de São João, no …

Morreu o ator Tozé Martinho

O ator António José Bastos de Oliveira Martinho, mais conhecido como Tozé Martinho, morreu este domingo aos 72 anos. Tozé Martinho morreu este domingo, aos 72 anos. O ator foi levado para o Hospital de Cascais, …

NASA já tem um preço para a próxima alunagem

O responsável pelos voos tripulados da NASA, Doug Loverro, revelou esta semana que a agência espacial vai precisar de  35 mil milhões de dólares nos próximos quatro anos para conseguir voltar a pisar a Lua …