Em convite enviado à imprensa especializada, a Apple anunciou que no próximo dia 9 de setembro apresentará novos produtos. O novo iPhone, com possíveis dois tamanhos de ecrã, deve ser o centro das atenções.
Muitos rumores cercam o lançamento anunciado pela empresa de Cupertino para o próximo dia 9, e há até supostas imagens do novo iPhone 6 a circular na internet.
Além de um ecrã maior – que deve chegar a 5,5 polegadas, com um modelo menor, de 4,7 polegadas – o novo aparelho certamente seguirá os passos do iPhone 5S, com um processador de 64 bits.
A mudança no tamanho do ecrã é mais do que necessária: a Apple é a única fabricante que produz smartphones avançados com ecrã com menos de 4,5 polegadas. Com um ecrã tão pequeno, a altíssima densidade de pontos por polegada, a famosa Retina Display da Apple, acaba por se perder no meio da concorrência.
Com uma ecrã maior, além de melhor usabilidade, a qualidade de imagem será melhor percebida pelo consumidor.
O design do aparelho deve seguir a mesma linguagem inaugurada no iPad Mini e que foi usada no iPad Air: moldura de ecrã mínima, cantos arredondados e firmeza estrutural, tudo num chassis ultra fino.
Outro forte rumor é o de que a Apple usará um standard de ligação do cabo USB diferente do usado no cabo dos actuais iPhones e restantes aparelhos móveis.
Actualmente,. o tipo de conector utilizado, como em qualquer cabo USB, só pode ser ligado com uma orientação. Caso adopte o novo standard, que já é usado por um fabricante de cabos chinês, ambas as pontas do cabo seriam conectáveis em qualquer orientação.
Recentemente, a Apple fechou um acordo exclusivo de licenciamento de uso com os criadores uma nova liga metálica, chamada Liquid Metal. Esta pode finalmente ser a oportunidade de a usar, possivelmente em algumas partes do chassis do aparelho.