/

Apple poderá estar a preparar o seu próprio motor de busca

1

O Google é o motor de pesquisa mais utilizado mundialmente, mas parece que o seu grande rival poderá intrometer-se no “seu mercado”.

A notícia é avançada pelo Cult of Mac, devido a uma oferta de emprego encontrada no site da Apple, na qual a empresa procura um engenheiro para um programa chamado “Apple Search”.

Que se conheça, não há nenhum programa Apple com esse nome, o que levou rapidamente os sites especializados a pensarem na possibilidade de a Apple estar a planear rivalizar com a Google onde a mesma é “rainha”: os motores de pesquisa.

É verdade que a Apple e a Google são grandes rivais nos mais variados segmentos de mercado, principalmente desde que a Google quebrou o “pacto de não-agressão” e avançou para o mercado do iPhone com o seu Android.

Mas não será arriscado por parte da Apple um “contra-ataque” onde a Google é clara vencedora? Segundo o analista Gene Munster, será mais fácil agora do que em 2010.

Segundo a proposta de emprego, a Apple está à procura de um engenheiro para trabalhar numa “plataforma de pesquisa que suporta centenas de milhões de utilizadores”, sendo que o candidato irá “fazer parte de uma revolução na forma como as pessoas usam os computadores e os dispositivos móveis.”

Outro pormenor é que o acordo de utilização do Google como motor de pesquisa padrão no Safari, o browser da Apple, deverá terminar este ano. O ano passado houve mesmo informações de que a Yahoo e a Microsoft estariam à espreita para roubar este lugar à Google.

Mas surge agora outra possibilidade: um motor de pesquisa da própria Apple.

kimstovring / Flickr

Apple vs Google, Steve Jobs vs Eric Schmidt

Apple vs Google, Steve Jobs vs Eric Schmidt

tecnologia.com.pt

1 Comment

  1. Existe um motor de busca criado em Portugal e por um português que consulto frequentemente e que é o compadre.pt em nada é menos do que o google e o facto de ser tuga ainda me agrada mais

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.