Apple também está a desenvolver um carro autónomo

asserttrue / blogspot

Como seria o mundo, se a Apple fizesse automóveis?

De acordo com informação revelada pelo jornal britânico Guardian, a Apple está a desenvolver um novo gadget: um carro capaz de andar sozinho. O projeto, conhecido por Titan, encontra-se atualmente em fase de testes.

Depois da notícia de que estaria para breve um carro eléctrico da Apple, circulam já há algum tempo novos rumores, para já sem confirmação: a Apple estará mesmo a desenvolver também um carro autónomo.

Segundo o The Guardian, em maio deste ano, engenheiros de um grupo de projectos especiais da Apple tiveram uma reunião com representantes de uma antiga base naval perto de São Francisco, nos EUA.

No encontro, de acordo com a publicação, foi discutida a conversão da base num espaço de testes para veículos autónomos.

Em documentos a que o jornal teve acesso, um dos engenheiros, Frank Fearon, escreveu que gostaria de saber a disponibilidade do espaço e como seria possível coordenar o uso com outros interessados.

No entanto, a Apple não se pronunciou sobre tais documentos.

Randy Iwasaki, responsável pela Autoridade de Transportes Contra Costa, uma agência estatal responsável pela base naval que está a ser convertida, revelou ao Guardian que assinou um acordo de confidencialidade com a empresa.

A tecnologia de automóveis que conduzem sozinhos tem vindo a ser desenvolvida por diversas marcas ao longo dos últimos anos – nomeadamente pela Google, a líder (conhecida) no sector.

Perspectiva-se assim que dentro de poucos anos se comecem a comercializar estes modelos de condução automática.

ZAP / B!T

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A Apple na vanguarda da tecnologia… Espera a Google não tem já uns quantos destes a circular?? Ups! Ok mas tem uma maçã trincada na frente portanto deve ser bom…

  2. RISSSSSS, aiai MALDITO PECADUUU, aiaia coisa boaaaa, qualquer dia aparecem HUMANOS.AS feitos.as em 3D ahahahahaehehehe iiiiiieeee…….

    a.g.p.

RESPONDER

Rússia e China vetam ajuda humanitária na Síria. Juntos, já negaram apoio 26 vezes

A Federação Russa e a China vetaram esta sexta-feira uma resolução germano-belga que prentendia manter a situação relativa à ajuda humanitária transfronteiriça na Síria, por a quererem reduzir, contra todos os outros membros do Conselho …

ADN herdado dos neandertais pode aumentar o risco de covid-19

Uma nova investigação concluiu que um segmento de ADN herdado dos neandertais presente em alguns humanos pode aumentar o risco de covid-19. De acordo com o estudo levado a cabo por cientistas da Alemanha e …

Ricardo Salgado vai ser acusado de liderar organização criminosa dentro do BES

O Ministério Público (MP) prepara-se para acusar Ricardo Salgado de liderar uma associação criminosa enquanto esteve à frente do Grupo Espírito Santo (GES), avança o jornal Público este sábado. De acordo com o matutino, esta …

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …

Especialista alerta sobre possíveis vírus extraterrestres que podem chegar à Terra em futuras missões

O cientista e antigo colaborador da NASA Scott Hubbard alertou para a possível chegada de vírus extraterrestres à Terra em futuras missões espaciais, notando que o interesse pela exploração do Espaço tem aumentado. O antigo …

Covid-19. A morada e a cor da pele são um fator de risco no Brasil

Enquanto que na Europa a idade é um fator de risco da covid-19, no Brasil, o sítio onde moram e a cor da sua pele definem essa fronteira entre os que têm maior ou menor …

Lagos dos Estados Unidos estão a ficar cobertos de verde. Nem os mais remotos escapam

Vários lagos montanhosos dos Estados Unidos estão a tornar-se verdes devido ao crescimento de algas que prosperam por causa das alterações climáticas, concluiu um estudo conduzido por cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com a …