Apple também está a desenvolver um carro autónomo

asserttrue / blogspot

Como seria o mundo, se a Apple fizesse automóveis?

De acordo com informação revelada pelo jornal britânico Guardian, a Apple está a desenvolver um novo gadget: um carro capaz de andar sozinho. O projeto, conhecido por Titan, encontra-se atualmente em fase de testes.

Depois da notícia de que estaria para breve um carro eléctrico da Apple, circulam já há algum tempo novos rumores, para já sem confirmação: a Apple estará mesmo a desenvolver também um carro autónomo.

Segundo o The Guardian, em maio deste ano, engenheiros de um grupo de projectos especiais da Apple tiveram uma reunião com representantes de uma antiga base naval perto de São Francisco, nos EUA.

No encontro, de acordo com a publicação, foi discutida a conversão da base num espaço de testes para veículos autónomos.

Em documentos a que o jornal teve acesso, um dos engenheiros, Frank Fearon, escreveu que gostaria de saber a disponibilidade do espaço e como seria possível coordenar o uso com outros interessados.

No entanto, a Apple não se pronunciou sobre tais documentos.

Randy Iwasaki, responsável pela Autoridade de Transportes Contra Costa, uma agência estatal responsável pela base naval que está a ser convertida, revelou ao Guardian que assinou um acordo de confidencialidade com a empresa.

A tecnologia de automóveis que conduzem sozinhos tem vindo a ser desenvolvida por diversas marcas ao longo dos últimos anos – nomeadamente pela Google, a líder (conhecida) no sector.

Perspectiva-se assim que dentro de poucos anos se comecem a comercializar estes modelos de condução automática.

ZAP / B!T

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A Apple na vanguarda da tecnologia… Espera a Google não tem já uns quantos destes a circular?? Ups! Ok mas tem uma maçã trincada na frente portanto deve ser bom…

  2. RISSSSSS, aiai MALDITO PECADUUU, aiaia coisa boaaaa, qualquer dia aparecem HUMANOS.AS feitos.as em 3D ahahahahaehehehe iiiiiieeee…….

    a.g.p.

RESPONDER

Nem 8, nem 80. Centeno alerta para riscos na retirada precoce dos apoios (e do seu prolongamento)

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, alertou esta terça-feira para os riscos de retirar de forma "precoce" as medidas de apoio ao emprego e ao crédito, bem como osperigos de os prolongar …

Novas restrições em Itália recebidas com protestos violentos

Manifestantes saíram à rua em várias cidades italianas, esta segunda-feira, para protestar contra as novas restrições anunciadas pelo Governo para controlar a pandemia de covid-19. De acordo com a agência Associated Press (AP), citada pelo jornal …

Número de Câmaras que devolvem parte do IRS duplicou numa década

O número de Câmaras Municipais que dão desconto no IRS aos munícipes, ao abrigo do Regime Financeiro das Autarquias locais, duplicou em dez anos. O número de Câmaras Municipais a efetuar descontos no IRS a favor …

"Melhor treinador de todos os tempos". Mourinho vai receber prémio na Web Summit

A Web Summit anunciou, esta terça-feira, que o treinador de futebol português vai ser premiado com o "Web Summit Innovation in Sport", durante o evento que decorre online entre 2 e 4 de dezembro. Em comunicado …

Afinal, novo apoio social vai chegar a 250 mil trabalhadores e custar 633 milhões de euros

As negociações do Governo com a esquerda levaram a alterações no novo apoio social, que deverá abranger mais 80 mil pessoas do que inicialmente estava previsto.  O novo apoio social previsto na proposta de Orçamento do …

Geringonça açoriana. PSD pondera ligação com CDS, PPM e Chega (e o PAN é o centro da disputa)

PSD leva em conta "casamento" político com CDS e PPM e estes podem ser opção para o executivo regional. Os sociais-democratas e os socialistas disputam o PAN. Após as eleições nos Açores, que se realizaram no …

"Dei-te quase tudo." PS dedica música ao Bloco, mas não vai em cantigas

"Dei-te quase tudo e quase tudo foi demais." A dedicatória do deputado socialista João Paulo Pedrosa resume a relação tensa do Governo com o Bloco de Esquerda. Sem acordo, parte das propostas no Código de …

Cristiano Ronaldo está a ser investigado em Itália por causa da covid-19

O ministro do Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou que está em curso uma investigação para "provar" que Cristiano Ronaldo quebrou o protocolo sanitário no âmbito da pandemia de covid-19. Em causa está o facto …

PEV vai abster-se na votação do Orçamento do Estado na generalidade

O Partido Ecologista "Os Verdes" junta-se ao PCP e ao PAN na abstenção da votação da proposta de Orçamento do Estado para 2021, cuja aprovação já está garantida. De acordo com o deputado José Luís Ferreira, …

Ovar volta a ativar Plano de Emergência Municipal

A Câmara Municipal de Ovar reativou o Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil face ao aumento do número de casos de covid-19. Salvador Malheiro, decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência, a partir das 00:00 …