Apple e Google destronam Amazon. São agora as marcas mais valiosas do mundo

Na nova edição da lista publicada anualmente pela empresa de consultoria Kantar, o valor da Apple subiu 55% em relação ao ano anterior, atingindo 908,46 mil milhões de euros.

Os gigantes da tecnologia Apple e Google foram coroados as marcas mais valiosas do mundo, destronando a multinacional de comércio eletrónico Amazon, segundo um estudo anual das 100 maiores empresas mundiais realizado pela Kantar.

Na 17.º edição da lista publicada anualmente pela empresa de consultoria, o valor da Apple subiu 55% em relação ao ano anterior, atingindo 908,46 mil milhões de euros, o que lhe permite subir uma posição e ocupar o primeiro lugar.

A Google também melhorou um lugar em relação ao ‘ranking’ do ano passado, depois de aumentar o valor da sua marca em 79% para 786,04 mil milhões de euros.

A Amazon, que na última edição foi considerada a empresa mais valiosa do mundo, caiu duas posições na lista, mesmo com o seu valor a aumentar 3%, para 676,98 mil milhões de euros.

As dez primeiras posições no índice são completadas pelas empresas norte-americanas Microsoft (4), McDonald’s (6), Visa (7) e Facebook (8), as empresas chinesas Tencent (5) e Alibaba (9), e a empresa francesa de produtos de luxo Louis Vuitton (10), a primeira empresa europeia no ‘ranking’.

Apesar do atual contexto económico de incerteza, o valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação com o ano anterior, atingindo 8,4 biliões de euros.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.