/

A Apple pode ter abandonado o seu projeto automóvel

Responsável pelo projeto abandonou a empresa, juntando-se à lista de três trabalhadores que seguiram o mesmo caminho desde fevereiro.

Desde 2014 que as intenções da Apple em se aventurar no mundo dos automóveis são conhecidos. A empresa tem vindo, desde então, a trabalhar no chamado Projeto Titan, com poucos detalhes a serem conhecidos — a única exceção terá sido, em 2015, a noticia avançada pelo The Guardian de que o veículo em causa teria incorporada tecnologia de piloto automático e estava a ser testado em localizações secretas na zona de São Francisco.

No entanto, um percalço recente pode deitar por terra as esperanças dos fãs da marca da maça de conduzir um carro seu tão cedo. Isto porque Doug Field, vice-presidente para os projetos especiais está de saída da empresa depois de em 2018 a ter reintegrado após um hiato. É a já o quarto colaborador do departamento a abandonar a Apple desde fevereiro.

Field juntar-se-á à Ford como diretor de tecnologia avançada e sistemas incorporados com efeitos imediatos, uma posição de extrema importância numa altura em que a indústria automóvel se tenta converter os seus veículos à eletricidade como meio de alimentação e aos computadores e com sistemas guiados por computadores. A marca norte-americana de automóveis assinou este ano um contrato de seis com a Google, tendo em vista o uso do sistema Android nos seus veículos.

“Eu entusiasmado por me juntar à Ford e abraçar a transição para um novo, complexo e fascinante período na indústria automóvel”, afirmou Field, que também trabalhou no desenvolvimento do Model 3 da Tesla. “Será um privilégio ajudar a Ford a oferecer uma nova geração de experiências assentes na mudança para a eletrificação, o software e a experiências digitais, mas também a autonomia”, concluiu. O responsável também irá supervisionar a integração dos produtos Ford com outras peças de tecnologia, tais como smartphones ou relógios.

Apesar de o projeto do carro parecer, à distância, em stand-by, a empresa fundada por Steve Jobs está já a ultimar os detalhes para o lançamento do novo Iphone 13, previsto para 14 de setembro. Segundo os rumores que circulam na internet, serão anunciados quatro dispositivos: dois de maiores dimensões e dois mais pequenos (com preços mais convidativos). As novidades esperadas dizem respeito às lentes da câmara e à eficiência e durabilidade da bateria.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.