Apoiante de Putin quer eliminar líderes ocidentais. “Quem está connosco fica bem, o resto matamos”

13

A. Savin / Wikimedia

Yevgeny Satanovsky

Yevgeny Satanovsky, um dos mais conhecidos apoiantes de Vladimir Putin, propôs durante um programa televisivo matar os ocidentais que não estão do lado da Rússia.

Na terça-feira à noite, durante o programa The Evening With Vladimir Solovyov, Satanovsky foi questionado sobre como a Rússia poderá vencer a guerra na Ucrânia. “Como vamos vencer? Como devemos reagir aos norte-americanos? O que a Rússia deve fazer?”, perguntou o entrevistador, citado pelo Daily Beast.

Satanovsky, que é presidente do Instituto do Oriente Médio da Rússia, respondeu: “A Rússia é o que é, em termos de nação. Continuaremos da maneira que somos. Aqueles que estão connosco ficarão bem, o resto nós mataremos. A atuar contra nós é um grupo relativamente pequeno que está no comando – eles são ameaçadores e não temem nada. Desde a época de Gorbachev, quando começámos a jogar com as regras deles, pararam de nos temer. Esse é o principal fator”, respondeu.

Questionado sobre se isso significa massacrar as mais de 1,5 mil milhões de pessoas dos países filiados à NATO, o especialista russo deu a entender que em causa estão os líderes ocidentais.

“Não há 1,5 mil milhões de pessoas a dirigir o processo do outro lado, mas cerca de uma a duas centenas. Essas deveriam perceber que se o empurrão chegar, isso significa seu o fim. Eu conheço essas pessoas (…) Só o entendimento de que estão perto para o fim, só isso terá um efeito sobre essas pessoas”, disse.

Satanovsky confirmou ter elaborado uma lista com nomes, que Solovyov apelidou de “A Lista Satanovsky”. “No Livro da Vida, também criamos entradas para nós próprios. A Lista Satanovsky? Talvez. Deveríamos fazer este tipo de coisas, porque qualquer tentativa de negociar com [Volodymyr] Zelenskyy ou [Joe] Biden seria como fazer um acordo com o seu assassino”, afirmou o apoiante de Putin.

Admitindo que fica furioso quando sugerem que a paz é melhor do que a guerra, declarou que “não haverá paz”.

“Não, a paz não é melhor. Não haverá paz. O objetivo dessas pessoas é que nosso país não exista, que as pessoas que vivem aqui não existam e até que a língua que falamos desapareça – ou até mesmo uma memória de que isso já existiu (…) Eles querem fazer a seguinte entrada numa enciclopédia: “Costumava haver russos, costumava haver Rússia – mas agora foi-se””, referiu ainda.

ZAP //

13 Comments

  1. Satanovsky é um nome espectacular – e parece que assenta bem na personalidade.É mais um coitado “calimero” com a mania da perseguição. Não percebo onde é que esta gente foi buscar este complexo de que o Ocidente quer eliminar a Rússia e/ou os Russos, não se vê isto em mais lado nenhum do mundo (deve ser porque é absurdo…).

  2. Este e outros como este, lembro-me do Jirinovski (deve ser assim que se escreve), são o meu maior receio.
    Para mim, estes são o equivalente russo dos responsáveis europeus que impuseram sanções que nós, Povo Europeu, estamos a pagar muito caro.
    A minha opinião é: Aproveitem o Putin enquanto ele tem poder sobre estes.
    Temo o dia em que o Putin saia e estes cheguem ao poder na Rússia.

  3. “Não há 1,5 mil milhões de pessoas a dirigir o processo do outro lado, mas cerca de uma a duas centenas. Essas deveriam perceber que se o empurrão chegar, isso significa seu o fim. Eu conheço essas pessoas (…) Só o entendimento de que estão perto para o fim, só isso terá um efeito sobre essas pessoas”

    Digo precisamente mesmo relativamente à Rússia!!

  4. Os lideres Europeus passam a vida a lamber o rabinho do Biden. Tudo o que o cueca suja fala eles aceitam. Hora de mudar de politica. Por isso alguns países não estão alinhando mais em tretas. Pensam neles mesmo primeiro. Obiden é o carvão nessa guerra

  5. Estes tipos não se capacitam que cado fossemos como eles, temos por estes lados meios muito melhores para fazer contra eles o que tanto defendem em relação ao Ocidente? Vomo dizem os ucranianos: o que nos vale é que eles são estúpidos demais. Violentos, mas estúpidos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.