Conan Osiris fintou o boicote e viajou para Israel. O intérprete de Telemóveis, a canção vencedora do Festival da Canção de 2019, está e Telavive para gravar o postal para a competição.
Conan Osiris está em Israel. A confirmação vem da estação pública televisiva KAN, que organiza a edição deste ano da Eurovisão. A estação publicou num grupo de Facebook uma fotografia do vencedor da final do Festival da Canção de 2019 e representante português na Eurovisão, com Kobi Marimi, o representante israelita que defenderá Home.
O cantor israelita também publicou, no seu Instagram, uma Instagram Story com uma fotografia dos dois, a dizer “bem-vindo a Israel”.
Segundo o Público, os concorrentes estão a gravar os seus postais de apresentação na Eurovisão, que este ano decorre entre 14 e 18 de maio, em Telavive. Portugal actua na segunda parte da primeira semifinal, a 14 de maio.
Conan Osiris está entre os favoritos mas, desde que foi escolhido para representar Portugal, o intérprete de Telemóveis foi incentivado a não ir a Israel. Um dos apelos partiu do ex-Pink Floyd Roger Waters que escreveu uma carta ao artista pedindo-lhe para não ir à Eurovisão. “Tem aqui a oportunidade de erguer a sua voz pela vida”, escreveu.
Segundo a Sapo, Conan Osiris pronunciou-se sobre o assunto, em entrevista à televisão estatal KAN. Apesar de não se ter alongado, o representante português afirmou que “cada um tem a sua visão“.
Na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção participam 41 países, menos dois que o recorde do ano passado.
E fez ele muito bem em ir, uma coisa é o festival da canção e outra bem diferente é a estupidez dos judeus!