Um apelo à bondade em frente à lareira. Kevin Spacey volta a inspirar-se em “House of Cards” para vídeo

“Vocês não pensaram mesmo que eu iria perder a oportunidade de desejar um feliz Natal, pois não?”, perguntou Kevin Spacey num vídeo partilhado nas redes sociais na esta terça-feira, véspera de Natal.

Na véspera de Natal do ano passado, Kevin Spacey publicou um vídeo no qual encarnava Frank Underwood, a personagem principal da série House of Cards, da Netflix, que o despediu quando foram conhecidas as primeiras acusações de assédio e abuso sexual contra o ator.

Este ano, a tradição repetiu-se: Spacey voltou a partilhar um vídeo, novamente a reinterpretar a personagem que dois anos antes do escândalo lhe valeu o Globo de Ouro. “Vocês não pensaram mesmo que eu iria perder a oportunidade de desejar um feliz Natal, pois não?”

Este ano, a mensagem de Natal do ator de Hollywood durou apenas 59 segundos. “Foi um ano bastante bom. E estou grato por ter a minha saúde de volta. E para além disso fiz algumas mudanças na minha vida e quero convidá-los a juntar-se a mim. Agora que nos aproximamos de 2020 quero dar o meu voto a mais bondade neste mundo”, começa por dizer.

“Eu sei o que estão a pensar – ‘Ele está a falar a sério?!’. Estou a falar muito a sério. E não é assim tão difícil; da próxima vez que alguém fizer alguma coisa de que não gostem, podem passar ao ataque, mas também podem não disparar e fazer o inesperado: podem… matá-los com bondade“, continua.

Nos últimos dois anos, Spacey foi acusado de assédio e abuso sexual por cerca de 30 pessoas. No vídeo do ano passado – “Let Me Be Frank” – o ator referiu que “houve quem acreditasse em tudo e estivesse à espera de me ouvir confessar tudo (…) mas não vou pagar pelo que não fiz”.

Segundo o Observador, desde que surgiram as primeiras acusações, o ator nunca mais filmou e desapareceu da vida pública. “KTWK” ou “Kill Them with Kindness” já foi visto mais de 945 mil vezes desde que foi publicado, na terça-feira à tarde.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …

BE quer retirar da fatura elétrica taxa de carbono paga às barragens e eólicas

A coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou, em Torres Novas, a apresentação de uma proposta para que os portugueses deixem de pagar taxa de carbono na energia produzida pelas barragens e eólicas, a exemplo do …

"Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, defendeu esta segunda-feira que não se pode "eternizar" as moratórias de crédito, concedidas para fazer face aos efeitos da pandemia na economia, e que empresas e …

Barcelona: foram campeãs europeias mas pedem outro treinador

Época inédita no futebol feminino do Barcelona não é sinónimo de continuidade do técnico vencedor. Jogadoras pedem mudança no banco. O Barcelona protagonizou uma época histórica e inédita no futebol feminino. A equipa catalã foi novamente …

PSD/Porto diz que escolha de António Oliveira para Gaia foi "erro de casting"

O presidente do PSD/Porto disse esta segunda-feira que a escolha de António Oliveira para encabeçar a candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia foi “um erro de casting”, pelo que encara a desistência deste …

Há mais três mortos e 756 novos casos de covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas registaram-se mais 756 casos de infeção por covid-19 e três pessoas morreram. A região de Lisboa e Vale do Tejo regista …

Mensagem em garrafa atravessou o Atlântico e foi encontrada nos Açores

Três anos depois de ter sido lançada ao mar, uma mensagem numa garrafa uniu dois adolescentes separados pelo Oceano Atlântico. Em 2018, durante um feriado (25 de novembro) no estado norte-americano de Rhode Island, no leste …

Afinal, autoagendamento só avança para maiores de 37 anos (e não 35)

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 vai ficar disponível apenas para pessoas com mais de 37 anos esta segunda-feira, ao contrário do que informou, domingo, a task-force de vacinação. Ao contrário do que estava previsto, …

Retomado voo entre Portugal e a China após duas semanas de suspensão

Depois de ter sido suspensa por duas semanas, a ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada este fim de semana. A ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada este fim de semana, …