/

Aos 89 anos, Rainha de Inglaterra publica o seu primeiro tweet

BritishMonarchy / Twitter

#TheQueenTweets

#TheQueenTweets

A rainha Isabel II publicou esta sexta-feira o seu primeiro tweet, através da conta da monarquia britânica na rede social, para marcar o lançamento de uma grande exposição no Museu da Ciência de Londres.

“É um prazer abrir a exposição Era da Informação hoje no @ScienceMuseum e espero que as pessoas aproveitem a visita. Elizabeth R.”, lê-se no primeiro tweet escrito pessoalmente pela monarca durante a abertura da exposição.

A mensagem marca um projeto grandioso do Museu da Ciência de Londres, que demorou três anos a ser finalizado e é um dos maiores da história do museu.

O museu abriu não apenas uma exposição, mas uma galeria chamada Era da Informação, com a inauguração feita pela rainha Isabel II na manhã desta sexta-feira. A monarquia britânica publicou no Twitter, em seguida, a foto da rainha a escrever a sua mensagem, usando a hashtag #TheQueenTweets.

A exposição mostra a história das comunicações modernas, desde o telégrafo até o smartphone.

Os visitantes poderão ver o primeiro cabo transatlântico de telégrafo, que ligava a Europa à América do Norte, o equipamento de transmissão usado no primeiro programa da rádio BBC em 1922, e o computador NeXT, de Tim Berners-Lee, que sediou o primeiro website.

A curadora da galeria, Tilly Blyth, espera que os visitantes, especialmente os mais ligados à revolução digital, possam ter uma visão mais ampla.

“Queremos mesmo que vejam que nossos antecessores viveram períodos de mudança parecidos. A nossa não é a única revolução – é apenas a última de uma série de transformações desde o telégrafo elétrico nos anos de 1830″, disse.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.