O primeiro-ministro, António Costa, declarou o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva na eleição presidencial do Brasil, num vídeo divulgado hoje pela campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).
“O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros, mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil”, disse Costa.
“O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, mas que combata a desigualdade, na luta pela saúde, para enfrentar as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula conte comigo”, acrescentou.
O vídeo, que foi divulgado na página de Luiz Inácio Lula da Silva na rede social Twitter, é acompanhado de uma mensagem de agradecimento do ex-presidente brasileiro que tenta voltar ao poder no país.
Obrigado @antoniocostapm. Que as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses. 🇧🇷🇵🇹 pic.twitter.com/ydDLWd2O8z
— Lula 13 (@LulaOficial) October 25, 2022
“Obrigado @antoniocostapm. Que as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses”, escreveu Lula da Silva.
A média das últimas sondagens realizadas no país indica que Lula da Silva lidera a corrida presidencial com cerca de cinco pontos à frente de seu adversário, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.
A segunda volta da eleição presidencial brasileira acontece em 30 de outubro.
ZAP // Lusa
Vergonha! Apoiar um condenado! Tudo bem que são ambos amigos do 44 mas há limites para tudo.
Este Costa, na sua essência, é um comunista tal como o era o indiano seu pai. Agora vai o trio conviver: Costa, Lula e Sócrates. Só Chávez já não fará parte desta equação vermelha.