Antigo funcionário foi dono do domínio Google por um minuto

1

B!T

-

O domínio estava livre e o antigo funcionário da Google não desperdiçou a oportunidade. A proeza só durou um minuto mas o funcionário continua a sentir-se um felizardo.

Na passada quarta-feira, Sanmay Ved estava tranquilamente na Internet a explorar o Google Domains, o novo serviço da Google para comprar domínios, quando resolveu experimentar se o próprio domínio da empresa já estava registado.

Antigo funcionário da empresa, Ved percebeu que “google.com” estava ainda disponível e apressou-se a comprá-lo por 12 dólares, avança a BBC.

O próprio Google rapidamente percebeu a proeza do ex-funcionário porque, um minuto depois da compra, cancelou tudo e devolveu o dinheiro a Ved, informando que aquele domínio já tinha sido comprado.

De qualquer forma, Ved diz que durante esse curto espaço de tempo se sentiu “muito sortudo” e aproveitou a sua página no Linkedin para divulgar o “feito histórico”.

“Durante um minuto eu tive acesso. Pelo menos posso dizer que sou o homem que foi dono do ‘google.com’ por um minuto”, disse.

Sanmay Ved relatou o incidente à Segurança da empresa que logo reconheceu o erro.

Ainda não é clara qual será a origem do problema: se foi um erro do novo serviço ou se o Google se esqueceu realmente de renovar o domínio.

Esta não é a primeira vez que uma gigante da tecnologia sofre um problema deste género.

Em 2003, a Microsoft esqueceu-se de renovar o domínio “hotmail.co.uk” e também houve um utilizador que o comprou. Depois de o domínio ser devolvido, a empresa adotou novas medidas de segurança.

ZAP / BBC

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.