Antes de se lesionar, Vertonghen foi ignorado

Dmitry Lovetsky / EPA

Defesa do Benfica não cumpriu os 90 minutos da estreia vitoriosa da Bélgica no Europeu 2020. E também ficou esquecido pela realização televisiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Bélgica começou muito bem o Europeu 2020, confirmando no campo o que já se previa antes do jogo. Favorita contra a Rússia, venceu por 3-0, num dos duelos da primeira jornada do Grupo B.

No entanto, apesar da exibição segura e do resultado desnivelado, não correu tudo bem para a seleção liderada por Roberto Martínez.

O próprio selecionador da Bélgica informou, depois da vitória sobre os russos, que Timothy Castagne vai mais cedo para casa.

O lateral belga chocou com Daler Kuzyaev, sensivelmente a meio da primeira parte do encontro, e não tem condições físicas para continuar no torneio. A cara de Castagne sofreu uma dupla fratura.

Outro defesa belga, Jan Vertonghen, também se lesionou. O jogador do Benfica saiu a um quarto de hora do final por causa do seu tornozelo, onde sentia dores. No entanto, em princípio voltará a representar a Bélgica neste Europeu.

Todos a cantar o hino…menos Vertonghen

Jan Vertonghen foi o protagonista de uma curiosidade, pouco antes do início do jogo entre Bélgica e Rússia.

Quando se ouve um hino nacional, a transmissão televisiva repete o procedimento: mostra a fila dos titulares, começa a destacar o jogador no extremo contrário ao do capitão, mostra todos os titulares, pelo meio exibe elementos do banco e adeptos, terminando sempre com imagens do capitão a cantar as últimas palavras e a incentivar a equipa.

Sempre… Quase sempre. Desta vez, Vertonghen (capitão da seleção belga) não apareceu nas televisões. Nem no final do hino, nem a meio, nem no início.

O realizador mostrou os 10 titulares, com o selecionador e um adepto pelo meio, e fechou os destaques com o guarda-redes Thibaut Courtois e alguns suplentes, “esquecendo-se” de Vertonghen. Focou duas vezes Lukaku, mas nenhuma vez Vertonghen, eventualmente por pensar que o hino nacional da Bélgica duraria mais alguns segundos.

PUBLICIDADE

Sem querer falar sobre Eriksen

Vertonghen é um dos jogadores com mais tempo de convivio com Christian Eriksen, em todo o mundo. Foram colegas de equipa no Ajax e no Tottenham, ao longo de praticamente uma década.

Antes de entrar em campo, o defesa já sabia o que tinha acontecido ao dinamarquês mas preferiu não deixar muitos comentários sobre o problema de saúde do médio.

“Eu não estava a ver o Dinamarca-Finlândia. Saí do meu quarto, cruzei-me com o Tielemans (colega de seleção) e ele contou-me. Conheço o Eriksen há 10 anos, passei muito tempo com a família dele. É horrível, mas não quero falar sobre isso. Espero que fique tudo bem”, afirmou Jan Vertonghen.

  Nuno Teixeira, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

PUBLICIDADE

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.