/

Andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol cancelam competições

As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram hoje canceladas pelas respetivas federações, devido à pandemia de covid-19, anunciaram as estruturas num comunicado conjunto.

O cancelamento das provas deixa sem campeões ou descidas os campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, que tinham as provas suspensas desde 11 e 12 de março, seguindo o desfecho decidido para o futsal, em 8 de abril, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Benfica liderava os campeonatos de voleibol e hóquei em patins, o FC Porto o de andebol e o Sporting o de basquetebol.

As quatro federações tinham estado reunidas com o Governo para que se encontrasse um molde que permitisse terminar as temporadas. No entanto, de acordo com o jornal Público, o entendimento comum foi de que não estavam reunidas as condições necessárias para para continuar com as competições.

“Na época 2019/2020, não será atribuído qualquer título de campeão nacional, em qualquer categoria das quatro modalidades”, lê-se no comunicado divulgado esta quarta-feira. Todavia, há uma diferença no que toca às descidas de divisão.

No andebol, no basquetebol e no voleibol não haverá despromoções, enquanto que no hóquei em patins será disputada, entre agosto e setembro, uma “liguilha” para determinar a reorganização dos escalões. Neste caso, os primeiros classificados do segundo escalão jogarão com os últimos classificados da primeira divisão. O mesmo se sucederá entre o segundo e terceiro escalões.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.