Ana Gomes “agradará ao PS em geral, não a António Costa, que não gosta de espíritos livres”, diz Paulo Rangel

Hugo Delgado / Lusa

Rui Rio com Paulo Rangel

O eurodeputado do Partido Social Democrata (PSD) e vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE), Paulo Rangel, acredita que Ana Gomes é “uma candidata natural” à presidência da República.

“Não tem o meu apoio mas acho que é uma candidata que agradará ao PS em geral, não a António Costa, que não gosta de espíritos livres. Era bom para as eleições. Prefiro que haja um debate vivo na sociedade, faz melhor à nossa democracia”, disse o social-democrata em entrevista ao Jornal de Negócios, citado pelo Expresso.

Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa, Rangel indicou que espera uma mudança de atitude num segundo mandato presidencial. “Basta conhecer o perfil do Presidente e a sua história e conhecer o que é o exercício dos segundos mandatos pelos Presidentes para saber que haverá maior ação presidencial. É natural que o seu perfil político apareça mais sublinhado a partir de uma reeleição”, referiu.

Na sua opinião, Marcelo esteve mal “numa ou noutra coisa” a “suportar demasiado o Governo [de António Costa]”.

“Porém quando há um governo minoritário, a posição do Presidente é sempre mais delicada. Mas Marcelo é um príncipe da política e quem esperar que não vá haver surpresas e novidades no segundo mandato, ou não conhece o historial de Marcelo Rebelo de Sousa ou o histórico da presidência da República. Os dois juntos deverão trazer surpresas elas próprias surpreendentes”, afirmou.

Relativamente aos críticos de Rui Rio, atual líder do PSD, considerou que “haverá contestação aqui e acolá”. “Luís Montenegro teve a atitude louvável de ser candidato, de apresentar uma alternativa, mas penso que os militantes, e não só, que o eleitorado e a opinião pública castigam, e não compreendem, aqueles que não aceitam resultados com fair-play”, indicou Rangel.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. «…à nossa democracia…» – Paulo Rangel in ZAP aeiou

    O sr. Rangel enche a boca com a palavra Democracia, num acto de total imposturice, pois por várias vezes fez apologia ao terrorismo, tendo apoiado os grupos terroristas que actuaram na República Bolivariana da Venezuela (RBV) e efectuavam perseguições, linchamentos, e assassinatos, contra a população civil venezuelana, com o objectivo de derrubar o governo do Presidente Nicolás Maduro eleito democraticamente.

    Isto sem esquecer o entusiasmo e apoio do sr. Rangel aos movimentos e partidos políticos nacional-socialistas e fascistas que chegaram ao poder na Ucrânia, através do golpe de estado efectuado pela união europeia (ue) e o regime da Inglaterra, com o suporte financeiro e militar dos Estados Unidos da América do Norte.

RESPONDER

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …

Governo chega a acordo com Madrid para alargar restrições a toda a comunidade

O Governo espanhol anunciou, esta quarta-feira, um acordo que estende medidas para combater a covid-19, já em vigor em partes da Comunidade Autónoma de Madrid, a toda a capital e várias localidades da periferia onde …

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …

Ex-responsável militar acusado de fazer compras pessoais e cobrar ao Exército

Um antigo responsável militar mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de 7.600 euros, feitas ao longo de seis meses. Um antigo responsável militar no Porto mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de …

American Airlines e United Airlines preparam-se para despedir 32.000 funcionários

As companhias aéreas norte-americanas American Airlines e United Airlines preparam-se para despedir, no total, 32.000 funcionários, situação que admitem travar se os apoios do Governo forem prorrogados.  A American Airlines anunciou que começará a despedir 19.000 …

Lei da Nacionalidade. PS deixa cair artigos que motivaram veto de Marcelo

A vice-presidente da bancada socialista Constança Urbano de Sousa disse à agência Lusa que o PS vai "atender plenamente" às objeções que estiveram na origem do veto do Presidente da República à revisão da Lei …