Ana Gomes “agradará ao PS em geral, não a António Costa, que não gosta de espíritos livres”, diz Paulo Rangel

Hugo Delgado / Lusa

Rui Rio com Paulo Rangel

O eurodeputado do Partido Social Democrata (PSD) e vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE), Paulo Rangel, acredita que Ana Gomes é “uma candidata natural” à presidência da República.

“Não tem o meu apoio mas acho que é uma candidata que agradará ao PS em geral, não a António Costa, que não gosta de espíritos livres. Era bom para as eleições. Prefiro que haja um debate vivo na sociedade, faz melhor à nossa democracia”, disse o social-democrata em entrevista ao Jornal de Negócios, citado pelo Expresso.

Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa, Rangel indicou que espera uma mudança de atitude num segundo mandato presidencial. “Basta conhecer o perfil do Presidente e a sua história e conhecer o que é o exercício dos segundos mandatos pelos Presidentes para saber que haverá maior ação presidencial. É natural que o seu perfil político apareça mais sublinhado a partir de uma reeleição”, referiu.

Na sua opinião, Marcelo esteve mal “numa ou noutra coisa” a “suportar demasiado o Governo [de António Costa]”.

“Porém quando há um governo minoritário, a posição do Presidente é sempre mais delicada. Mas Marcelo é um príncipe da política e quem esperar que não vá haver surpresas e novidades no segundo mandato, ou não conhece o historial de Marcelo Rebelo de Sousa ou o histórico da presidência da República. Os dois juntos deverão trazer surpresas elas próprias surpreendentes”, afirmou.

Relativamente aos críticos de Rui Rio, atual líder do PSD, considerou que “haverá contestação aqui e acolá”. “Luís Montenegro teve a atitude louvável de ser candidato, de apresentar uma alternativa, mas penso que os militantes, e não só, que o eleitorado e a opinião pública castigam, e não compreendem, aqueles que não aceitam resultados com fair-play”, indicou Rangel.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. «…à nossa democracia…» – Paulo Rangel in ZAP aeiou

    O sr. Rangel enche a boca com a palavra Democracia, num acto de total imposturice, pois por várias vezes fez apologia ao terrorismo, tendo apoiado os grupos terroristas que actuaram na República Bolivariana da Venezuela (RBV) e efectuavam perseguições, linchamentos, e assassinatos, contra a população civil venezuelana, com o objectivo de derrubar o governo do Presidente Nicolás Maduro eleito democraticamente.

    Isto sem esquecer o entusiasmo e apoio do sr. Rangel aos movimentos e partidos políticos nacional-socialistas e fascistas que chegaram ao poder na Ucrânia, através do golpe de estado efectuado pela união europeia (ue) e o regime da Inglaterra, com o suporte financeiro e militar dos Estados Unidos da América do Norte.

RESPONDER

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …

Descoberta criatura que pode ser o antepassado de quase todos os animais

Cientistas podem ter descoberto um dos primeiros ancestrais da árvore genealógica: uma criatura semelhante a um verme chamado Ikaria wariootia. Segundo a revista Newsweek, a minúscula criatura, parecida com um verme, é o exemplar mais antigo …

Bombardeamento israelita em Gaza em plena crise do novo coronavírus

O exército israelita bombardeou hoje postos do movimento radical Hamas em Gaza, em represália contra o disparo de um míssil, no primeiro confronto registado no enclave palestiniano em pleno surto do novo coronavírus, noticiou a …

Avião com material médico vindo da China chegou sem ventiladores e reagentes

O avião da Hi Fly que aterrou esta sexta-feira em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para …

Cientistas "reiniciam" idade de células estaminais de uma mulher de 114 anos

As pessoas vivem mais de 110 anos, as supercentenárias, são notáveis não só pela sua idade, mas também por causa da sua incrível saúde. Agora, pela primeira vez, os cientistas reprogramaram células de uma mulher …

Nova Iorque alerta que só terá material médico até 5 de abril

O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, alertou esta sexta-feira que a cidade apenas tem material médico até 5 de abril, lembrando que a 'Big Apple' é atualmente o epicentro do novo …