/

Ama vai a julgamento por maus tratos a duas crianças em Lisboa

ramsey everydaypants / wikimedia

-

Um juiz de instrução criminal decidiu hoje levar a julgamento a ama acusada de maus tratos a duas crianças de dois anos, durante o período em que estas frequentaram uma creche ilegal na Avenida Miguel Bombarda, em Lisboa.

A arguida – que foi filmada pelos vizinhos a agredir as crianças – tinha requerido a abertura da instrução, mas o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa pronunciou-a “pelos mesmos factos constantes da acusação do Ministério Público”, adiantou hoje à agência Lusa, o seu advogado.

“Não estava à espera desta decisão, até porque não vejo grande utilidade, mas estamos preparados para ir a julgamento. Tínhamos pedido a suspensão do processo, uma vez que não se prevê que haja condenação a prisão efetiva, que a senhora já não lida com crianças e não há a possibilidade da repetição destas situações”, frisou Túlio Machado de Araújo.

No entender do advogado, a melhor solução teria passado por aplicar à sua cliente “trabalho a favor da comunidade ou uma multa”, mas referiu que o Ministério Público se opôs a essa pretensão.

A antiga ama, reformada e na casa dos 70 anos, vai assim responder perante um coletivo de juízes das Varas Criminais de Lisboa, por dois crimes de maus tratos.

A arguida, que foi filmada pelos vizinhos a agredir as vítimas, tinha a seu cargo 17 crianças no próprio apartamento, o qual servia de creche ilegal.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.