/

Alguém deixou um saco com barras de ouro num comboio na Suíça (e ainda não voltou para o recuperar)

PromoMadrid / Flickr

A polícia suíça está à procura de uma pessoa que deixou em outubro passado um saco com barras de ouro num comboio com destino a Lucerna, no centro do país, revelaram esta segunda-feira as autoridades locais.

O saco foi deixado em outubro passado num comboio que viajava de St Gallen para a cidade de Lucerna, a cerca de 48 quilómetros ao sul de Zurique. Em causa estão três quilogramas de ouro avaliadas em 182.000 francos, cerca de 170 mil euros.

Apesar das “extensas investigações” levadas a cabo, não foi possível encontrar o dono das barras de ouro, disseram as autoridades, citadas pelo jornal britânico The Indepent, dando conta que o saco está na posse do Ministério Público suíço.

De acordo com as autoridades locais suíças, o dono do saco tem até cinco anos para provar que este lhe pertence e reaver as barras de ouro.

A TVI 24 refere ainda que não se sabe ainda como é que as as autoridades pretendem identificar o dono das barras de ouro, mas o próprio saco ou até o que está no seu interior podem revelar pistas sobre o legítimo proprietário.

As autoridades revelaram agora o caso na esperança de encontrar o verdadeiro dono.

De acordo com a imprensa internacional, a polícia suíça recebeu já alguns contactos sobre o saco, que estão agora a ser verificados.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.