/

Algoritmo do Facebook sinalizou cebolas como “explicitamente sexuais”

O algoritmo do Facebook destinado a detetar automaticamente conteúdo impróprio nas publicações sinalizou cebolas como sendo “explicitamente sexuais”.

A Gaze Seed Company ficou boquiaberta quando viu o seu anúncio, que utilizava um monte de cebolas num cesto como imagem, ser bloqueado pelo algoritmo do Facebook. O objetivo era publicitar as sementes da empresa canadiana.

O Futurism escreve que este incidente mostra que a moderação de conteúdo através da Inteligência Artificial ainda não está pronta para ser usada eficientemente. Isto porque se o algoritmo deteta erroneamente cebolas como conteúdo impróprio, também poderá fazer o contrário.

So we just got notified by Facebook that the photo used for our Walla Walla Onion seed is “Overtly Sexual” and therefore cannot be advertised to be sold on their platform… 😂 Can you see it?

Publicado por The Seed Company by E.W. Gaze em Sábado, 3 de outubro de 2020

“Fomos notificados outro dia de que é uma ‘imagem explicitamente sexual’ que eles tiveram que banir do site” disse o gerente da Gaze, Jackson McLean, à CBC. “Acho que algo sobre as duas formas redondas pode ser mal interpretado como seios ou algo assim, nudez de alguma forma”.

“Eu apenas achei que era engraçado”, disse ainda McLean à CBC. “Você teria que ter uma imaginação muito fértil para olhar para isso e retirar algo sexual disso… ‘abertamente sexual’, já que não há como confundir isso com não sexual”.

McLean levou a situação levianamente, mas espera que o seu anúncio possa vir a ser publicitado no Facebook. “Espero que um humano real possa ver a foto para decidir que não é realmente sexual”, acrescentou. “São apenas cebolas”.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.