/

Alegado violador em fuga detido em directo por 4 mil polícias e 900 veículos

YT/スーパサイヤ人

-

Um jovem suspeito de violação foi hoje detido em Yokohama, nos arredores de Tóquio, numa vasta operação policial transmitida em direto pela televisão e que envolveu cerca de 4.000 polícias, 900 veículos, helicópteros, navios e cães da polícia.

Yuta Sugimoto, 20 anos, suspeito de ter participado numa violação coletiva de uma mulher na cidade de Kawasaki, nos arredores de Tóquio, no dia 02 de janeiro, tinha fugido na terça-feira de uma esquadra onde se encontrava para interrogatório.

A polícia lançou imediatamente uma caça ao homem, que culminou com a prisão do fugitivo por volta do meio-dia local num jardim público na cidade de Yokohama, junto à localidade de Kawasaki.

Cerca de 20 polícias cercaram o local onde se encontrava o suspeito e acabaram por o deter, numa captada, a partir de um helicóptero, pela televisão NHK.

O excesso do dispositivo policial pode ser explicado pelo fato de os crimes violentos continuarem a ser raros no Japão, onde a taxa de criminalidade é uma das mais baixas do mundo, escreve a AFP.

 

 

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.