/

Albufeira está a testar a população em massa

bigdmia / Flickr

Albufeira iniciou há dois dias uma operação de testagem em massa à covid -19, preparando já para este fim-de-semana a abertura de centros comerciais lojas, bares e restaurantes.

A tenda branca foi montada em frente ao edifício da câmara municipal de Albufeira, sendo que é onde funciona o centro de testagem estão técnicos de laboratório, enfermeiros e um médico do Algarve Biomedial Center, a entidade que faz os testes antigénio, diz a TSF.

Ao Público, o presidente da Câmara, José Carlos Rolo, referiu que “a adesão da população tem vindo a processar-se de forma regular e harmoniosa”, adiantando que no primeiro dia (terça-feira) foram testadas 120 pessoas. Os interessados podem fazer a marcação prévia, pela internet, através da aplicação Albufeira Save.

José Carlos Rolo diz ter a “expectativa” que a resolução desta quinta-feira do Conselho de Ministros venha libertar o concelho da lista dos municípios com as restrições mais apertadas no controlo da pandemia.

“Os últimos números da Administração Regional de Saúde (ARS) revelam que o número de casos encontra-se abaixo dos 120 por 100 mil habitantes”, justificou. Ainda assim, o autarca apela a “manter os cuidados necessários para não voltarmos atrás”.

Há cerca de mês de meio que Albufeira é um dos concelhos em situação mais crítica. As autoridades de saúde pública chegaram a admitir que vírus andava espalhado pela comunidade sem que estivessem identificados todos os focos de contágio.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE