/

Acabou a água engarrafada. Só se vai beber água da torneira no Palácio de Belém

7

A Presidência da República deu um passo em frente rumo à maior eficiência dos recursos, optando por consumir água da rede pública no Palácio de Belém.

A partir desta quinta-feira, quem visitar o Palácio de Belém, em Lisboa, só irá beber água da torneira. A Presidência da República e a EPAL firmaram uma parceria que visa “reconhecer o compromisso do mais alto órgão de soberania da Nação na gestão da eficiência de recursos“, consumindo água da rede pública.

No âmbito deste acordo, a EPAL disponibilizou à Presidência da República jarros de vidro para as áreas comuns e garrafas “para as diversas salas emblemáticas da residência oficial do Presidente da República, onde têm lugar encontros com grandes personalidades políticas do panorama nacional e internacional e atos oficiais de maior relevo”.

“A água captada e distribuída pela EPAL apresenta níveis de qualidade absolutamente exemplares e serve cerca de 3 milhões de pessoas em Portugal, refletindo o resultado do investimento nas infraestruturas de abastecimento e em tecnologia laboratorial avançada e proporcionando um bem de reconhecido valor, segurança e confiança”, adianta a empresa.

“Como resultado desta parceria, a Presidência da República – que desde sempre consome água da torneira – reconhece agora este bem como uma escolha de eleição“, realça ainda a EPAL.

Segundo o Público, por altura do XXII Congresso do PS, em maio, dois socialistas entregaram a moção “A utilização de água da torneira na Assembleia da República, Entidades Públicas e Eventos Públicos de grande dimensão” que pretendia sensibilizar o Governo e as entidades públicas para aderirem ao consumo de água da torneira.

Em 2012 foi também dado um passo importante: trocaram-se as garrafas de plástico usadas no Parlamento por garrafas de vidro reutilizáveis pela empresa fornecedora.

ZAP //

7 Comments

  1. Eu também utilizo desde há anos, para beber, a água da torneira fornecida pela EPAL, mas primeiro passa por um jarro de filtro BRITA. É que por muita excelência que pretendam dar à água da EPAL, ao longo do dia, pode saber a qualquer coisa que não é apenas água…

    • Faz muito bem. Mas eu deixei de usar BRITA porque comecei a reparar que deixava pontinhos pretos do filtro na água.
      Quanto à água da torneira, o cloro que usam no tratamento dá cabo da pele, do cabelo, nem quero saber o que faz por dentro do corpo, a longo prazo… mas eles dizem que não faz mal… e nós temos de acreditar (ou fazer que acreditamos)… Já para não falar no estado das canalizações, se vissem como estão por dentro, nunca mais beberiam água da torneira…

  2. Aí está uma boa razão para no Palácio começarem a beber apenas vinho, é que de facto água da torneira com todos aqueles ingredientes e sabores químicos,não muito obrigado!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.