Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha.

Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da Lian Sports, que representa Luka Jovic, antigo jogador do SL Benfica, estão a ser investigados pelas autoridades espanholas por suspeitas de branqueamento de capitais. Os agentes alegadamente branquearam mais de 10 milhões de euros, aplicados em casas de luxo, iates e outros bens.

A informação foi revelada por meios que integram o consórcio jornalístico EIC – European Investigative Collaborations. Segundo o Tribuna Expresso, além disso, as autoridades recolheram documentos em buscas domiciliárias e junto de empresas, clubes de futebol e escritórios de advogados.

A moradia de Fali Ramadani foi uma das propriedades visitadas pelas autoridades espanholas. A outra foi a sede da empresa Majorca Alekza Terza, que tinha Nikola Damjanac e a sua mulher como administradores. A empresa foi liquidada em 2018, mas os investigadores acreditam que o dono da case é Ramadani.

Até ao momento ainda não houve detenções. Espanha reconhece que esta investigação, iniciada em 2017, partiu de notícias divulgadas no Football Leaks.

Em 2016, surgiram informações de que Ramadani usou o Apollon Limassol como plataforma para fazer transitar jogadores entre vários clubes. Em pelo menos sete desses casos, os jogadores nunca chegaram a jogar pelo clube cipriota.

Um desses casos foi precisamente o de Luka Jovic, jogador sérvio que o Benfica adquiriu os direitos económicos em 2016. Embora o avançado, agora no Real Madrid, jogasse no Estrela Vermelha, o passe pertencia ao Limassol. O Benfica pagou 6,6 milhões de euros ao clube, embora o ponta-de-lança nem tenha jogado e tenha custado apenas 2 milhões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …

Reembolsos de IRS arrancam em abril

No próximo mês, o fisco vai devolver valores retidos em IRS à medida que os contribuintes entreguem as declarações do imposto e é concluída a liquidação, uma iniciativa da Autoridade Tributária (AT) que arranca na …