Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha.

Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da Lian Sports, que representa Luka Jovic, antigo jogador do SL Benfica, estão a ser investigados pelas autoridades espanholas por suspeitas de branqueamento de capitais. Os agentes alegadamente branquearam mais de 10 milhões de euros, aplicados em casas de luxo, iates e outros bens.

A informação foi revelada por meios que integram o consórcio jornalístico EIC – European Investigative Collaborations. Segundo o Tribuna Expresso, além disso, as autoridades recolheram documentos em buscas domiciliárias e junto de empresas, clubes de futebol e escritórios de advogados.

A moradia de Fali Ramadani foi uma das propriedades visitadas pelas autoridades espanholas. A outra foi a sede da empresa Majorca Alekza Terza, que tinha Nikola Damjanac e a sua mulher como administradores. A empresa foi liquidada em 2018, mas os investigadores acreditam que o dono da case é Ramadani.

Até ao momento ainda não houve detenções. Espanha reconhece que esta investigação, iniciada em 2017, partiu de notícias divulgadas no Football Leaks.

Em 2016, surgiram informações de que Ramadani usou o Apollon Limassol como plataforma para fazer transitar jogadores entre vários clubes. Em pelo menos sete desses casos, os jogadores nunca chegaram a jogar pelo clube cipriota.

Um desses casos foi precisamente o de Luka Jovic, jogador sérvio que o Benfica adquiriu os direitos económicos em 2016. Embora o avançado, agora no Real Madrid, jogasse no Estrela Vermelha, o passe pertencia ao Limassol. O Benfica pagou 6,6 milhões de euros ao clube, embora o ponta-de-lança nem tenha jogado e tenha custado apenas 2 milhões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Anãs negras, explosões na escuridão e um grito final. Astrónomo explica como o Universo vai acabar

Há muito tempo que os astrónomos estudam como será o fim do cosmos. Um novo estudo concluiu que o Universo dará um último grito antes de tudo escurecer para sempre. As leis conhecidas da física sugerem …

A NASA tem estado a disparar lasers para a Lua. Finalmente, recebeu uma resposta de volta

A NASA esteve nos últimos anos a disparar raios laser em direção ao Lunar Reconnaissance Orbiter, nave que está desde 2009 em órbita da Lua. Agora, pela primeira vez, o satélite respondeu. O Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) …

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …