Agentes policiais fora de serviço podem ganhar mais 500€/mês a trabalhar para o Estado

Oscar in the middle / Flickr

Proposta de decreto-lei do Governo dá oportunidade a polícias e GNR fora do serviço de fazerem serviços de vigilância para organismos e entidades públicas.

O programa “Vigilância+” é uma proposta de decreto-lei do Governo apta para polícias e GNR na reserva ou pré-aposentação que queiram voltar a trabalhar. Os agentes policiais fariam serviço de vigilância em organismos e entidades públicas a troco de 500 euros por mês.

Segundo o Diário de Notícias, desse salário, 220 euros são fixos, enquanto o restante é pago em subsídios e suplementos de refeição, transporte e fardamento.

“Os militares e polícias abrangidos pelo programa têm direito a uma compensação remuneratória mensal de 220 euros, correspondente a um horário semanal de 36 horas de serviço efetivamente prestado”, lê-se no documento proposto pelo Ministério da Administração Interna.

O objetivo passa por aproveitar os “conhecimentos e experiência profissionais” dos agentes para efetuar serviços de vigilância e controlo de acessos em entidades públicas. Além de profissionais de qualidade, estes organismos públicos beneficiarão de contratos de segurança mais vantajosos em termos financeiros.

Os agentes policiais interessados podem optar por um serviço a part-time, sendo que, de acordo com o DN, a remuneração seria correspondente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.