Agente que agrediu benfiquista voltou ao serviço (e foi suspenso logo a seguir)

CMTV

-

O polícia, que agrediu um adepto benfiquista em Guimarães, regressou esta terça-feira ao trabalho mas voltou a ser suspenso, segundo ordens da Inspeção-Geral da Administração Interna.

O subcomissário Filipe Silva, agente da PSP que agrediu um adepto do Benfica em frente aos filhos depois do jogo contra o Guimarães, voltou hoje ao trabalho, avançou o Diário de Notícias.

O prazo da suspensão preventiva de 180 dias terminou esta terça-feira e, por isso, o agente regressou ao serviço, uma vez que ainda não havia conclusões sobre os inquéritos abertos relativamente ao caso.

Porém, em concordância com a ministra Constança Urbano de Sousa, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) voltou a suspender o subcomissário, desta vez por 200 dias, segundo avança a agência Lusa.

A IGAI já tinha notificado a sanção mas, com os feriados que surgiram durante os últimos dias, só hoje o agente e a direção da PSP receberam a decisão.

Uma vez notificado, Filipe Silva volta agora para casa para cumprir os restantes 20 dias que lhe faltam para cumprir a sanção agora aplicada.

Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia (SNOP), Henrique Figueiredo, afirmou que o subcomissário vai recorrer da decisão para o Supremo Tribunal Administrativo, uma vez que a pena está a pôr em causa efeitos na progressão da carreira e remuneratórios.

Durante os primeiros 180 dias, o salário do agente foi parcialmente cortado. Com a nova decisão, deixa de o receber na totalidade.

O subcomissário, que na altura liderava a Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães, ficou conhecido depois do jogo em Guimarães que deu o 34.º título nacional aos encarnados.

Filipe Silva foi filmado a agredir José Magalhães, um adepto benfiquista que estava na companhia do pai, que também acabou por levar um murro do agente, e dos dois filhos.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …

A água é, em simultâneo, dois líquidos num só

O super-resfriamento da água líquida a temperaturas mais baixas do que as alcançadas anteriormente revelou novas evidências de que a água pode existir como dois líquidos diferentes ao mesmo tempo. Uma equipa do Pacific Northwest National Laboratory …

Descoberto novo tipo de planeta no Deserto Neptuniano. Tem um "ano" que dura 19 horas

Uma equipa de cientistas da Universidade do Chile acaba de descobrir um novo tipo de exoplaneta, com um período orbital de 19 horas. Em comunicado, a equipa precisa que o planeta, batizado de LTT 9779 …

Veneno de tarântula pode ser benéfico no tratamento de dores viscerais

Uma equipa de investigadores australianos identificou dois peptídeos do veneno da tarântula, que podem ajudar a aliviar dores em órgãos do sistema digestivo. Há algum tempo que os cientistas investigam a funcionalidade do veneno em doenças, …

Cientistas propõem reciclar beatas de cigarro para fazer tijolos

Os cientistas afirmam que se apenas 2,5% dos tijolos produzidos em todo o mundo, anualmente, incluíssem 1% de beatas, seria possível reciclar todas as pontas de cigarro a nível global. Um grupo de investigadores da Escola …