/

Agente que agrediu benfiquista voltou ao serviço (e foi suspenso logo a seguir)

CMTV

-

O polícia, que agrediu um adepto benfiquista em Guimarães, regressou esta terça-feira ao trabalho mas voltou a ser suspenso, segundo ordens da Inspeção-Geral da Administração Interna.

O subcomissário Filipe Silva, agente da PSP que agrediu um adepto do Benfica em frente aos filhos depois do jogo contra o Guimarães, voltou hoje ao trabalho, avançou o Diário de Notícias.

O prazo da suspensão preventiva de 180 dias terminou esta terça-feira e, por isso, o agente regressou ao serviço, uma vez que ainda não havia conclusões sobre os inquéritos abertos relativamente ao caso.

Porém, em concordância com a ministra Constança Urbano de Sousa, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) voltou a suspender o subcomissário, desta vez por 200 dias, segundo avança a agência Lusa.

A IGAI já tinha notificado a sanção mas, com os feriados que surgiram durante os últimos dias, só hoje o agente e a direção da PSP receberam a decisão.

Uma vez notificado, Filipe Silva volta agora para casa para cumprir os restantes 20 dias que lhe faltam para cumprir a sanção agora aplicada.

Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia (SNOP), Henrique Figueiredo, afirmou que o subcomissário vai recorrer da decisão para o Supremo Tribunal Administrativo, uma vez que a pena está a pôr em causa efeitos na progressão da carreira e remuneratórios.

Durante os primeiros 180 dias, o salário do agente foi parcialmente cortado. Com a nova decisão, deixa de o receber na totalidade.

O subcomissário, que na altura liderava a Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães, ficou conhecido depois do jogo em Guimarães que deu o 34.º título nacional aos encarnados.

Filipe Silva foi filmado a agredir José Magalhães, um adepto benfiquista que estava na companhia do pai, que também acabou por levar um murro do agente, e dos dois filhos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.