Afinal, Trump pode mesmo ser (outra vez) “Pessoa do Ano”

(dr) Time

Capa da revista Time, Person of The Year 2016

O Presidente dos EUA contou que tinha sido contactado pela Time para ser, outra vez, nomeado “Pessoa do Ano”. A revista negou esse contacto mas, pelos vistos, Donald Trump está mesmo entre os candidatos.

A revista Time divulgou a shortlist de possíveis candidatos a “Pessoa do Ano 2017” e houve uma surpresa: Donald Trump consta na listagem. Mesmo depois de o Presidente ter dito que recusou o título este ano depois de a revista lho ter comunicado antecipadamente.

O político norte-americano venceu o prémio em 2016 e afirmou recentemente que a revista o teria informado que “provavelmente” receberia a distinção pela segunda vez consecutiva.

O presidente acrescentou, através do Twitter, que teria recusado recebê-lo, alegando que a Time lhe tinha dito que teria de fazer uma entrevista e uma nova sessão fotográfica.

Na altura, a revista respondeu ao tweet, negando a informação dada pelo Presidente norte-americano: “O Presidente está incorreto acerca da maneira como nós escolhemos a ‘Pessoa do Ano’. A Time não comenta a sua escolha até à publicação da mesma, que acontecerá a 6 de dezembro“.

Contudo, a escolha pode realmente voltar a recair em Trump. E a disputar o lugar com o republicano estão candidatos tão diversos como Jeff Bezos, o CEO da Amazon, a realizadora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins, mas também outros políticos, como o líder norte-coreano Kim Jong-Un e o presidente chinês Xi Jinping.

O movimento #MeToo, que tem contribuído para a divulgação dos casos de assédio sexual em Hollywood, também pode vencer.

A distinção de “Pessoa do Ano” da Time reconhece uma pessoa ou grupo de pessoas que tenha tido grande influência nas notícias que marcaram o ano, pela positiva ou negativa. A revelação do vencedor ou vencedora deste ano chega esta quarta-feira.

Este prémio é entregue desde 1927 e já distinguiu personalidades tão díspares como Mahatma Gandhi, Franklin D. Roosevelt, Estaline, Hitler, Winston Churchill, Rainha Isabel II, Barack Obama ou Mark Zuckerberg.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.