Afinal, Trump pode mesmo ser (outra vez) “Pessoa do Ano”

(dr) Time

Capa da revista Time, Person of The Year 2016

O Presidente dos EUA contou que tinha sido contactado pela Time para ser, outra vez, nomeado “Pessoa do Ano”. A revista negou esse contacto mas, pelos vistos, Donald Trump está mesmo entre os candidatos.

A revista Time divulgou a shortlist de possíveis candidatos a “Pessoa do Ano 2017” e houve uma surpresa: Donald Trump consta na listagem. Mesmo depois de o Presidente ter dito que recusou o título este ano depois de a revista lho ter comunicado antecipadamente.

O político norte-americano venceu o prémio em 2016 e afirmou recentemente que a revista o teria informado que “provavelmente” receberia a distinção pela segunda vez consecutiva.

O presidente acrescentou, através do Twitter, que teria recusado recebê-lo, alegando que a Time lhe tinha dito que teria de fazer uma entrevista e uma nova sessão fotográfica.

Na altura, a revista respondeu ao tweet, negando a informação dada pelo Presidente norte-americano: “O Presidente está incorreto acerca da maneira como nós escolhemos a ‘Pessoa do Ano’. A Time não comenta a sua escolha até à publicação da mesma, que acontecerá a 6 de dezembro“.

Contudo, a escolha pode realmente voltar a recair em Trump. E a disputar o lugar com o republicano estão candidatos tão diversos como Jeff Bezos, o CEO da Amazon, a realizadora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins, mas também outros políticos, como o líder norte-coreano Kim Jong-Un e o presidente chinês Xi Jinping.

O movimento #MeToo, que tem contribuído para a divulgação dos casos de assédio sexual em Hollywood, também pode vencer.

A distinção de “Pessoa do Ano” da Time reconhece uma pessoa ou grupo de pessoas que tenha tido grande influência nas notícias que marcaram o ano, pela positiva ou negativa. A revelação do vencedor ou vencedora deste ano chega esta quarta-feira.

Este prémio é entregue desde 1927 e já distinguiu personalidades tão díspares como Mahatma Gandhi, Franklin D. Roosevelt, Estaline, Hitler, Winston Churchill, Rainha Isabel II, Barack Obama ou Mark Zuckerberg.

PARTILHAR

RESPONDER

Passes baixam para 70 e 80 euros para utentes da região Oeste

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região. A …

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …

NASA apresenta "mapa do tesouro" para encontrar água em Marte

Uma equipa de cientistas da NASA elaborou um mapa da água congelada que existe em Marte e que se acredita estar a apenas 2,5 centímetros abaixo da superfície do Planeta Vermelho - isto é, à …

Já se sabe como é que planetas florescem a partir de pequenos pedaços de poeira

Uma equipa de investigadores validou uma teoria que pode explicar como é que os planetas crescem a partir de pequenos pedaços de poeira interestelar. O crescimento de um pequeno pedaço de poeira até um planeta inteiro …

Rainha Isabel II está a procura de um gestor de redes sociais

A família real britânica está à procura de um gestor de redes sociais. O salário vai oscilar entre os 53 e 59 mil euros anuais por 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A rainha Isabel II …

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …